Com gols de Paulinho, Galo vira pra cima do Furacão e respira na Libertadores; São Paulo e Goiás vencem pela Sul-Americana
Robson Maia
A terça-feira (23) foi com equipes brasileiras em campo por competições internacionais. Pela Copa Libertadores, o Atlético-MG venceu o Athletico de virada, no Mineirão, com dois gols do atacante Paulinho. Já pela Copa Sul-Americana, o São Paulo venceu o Puerto Cabello (VEN) , na Venezuela, enquanto o Goiás venceu o Universitario (PER), em casa.
Confira o resumo das partidas dos times brasileiros e outros resultados
Atlético-MG 2 x 1 Athletico – Mineirão
Em Belo Horizonte (MG), o Galo recebeu o Furacão precisando da vitória para seguir sonhando com uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores. Após um primeiro tempo sem gols, foi o time paranaense que saiu na frente no Mineirão. Aos 6 minutos do segundo tempo, Alex Santana aproveitou a falha do goleiro Everson e abriu o placar para o rubro-negro.
A reação dos mineiros saiu dos pés de Paulinho, aos 23 minutos. Após bobeada da defesa, o atacante saiu cara a cara com o goleiro Bento e empatou a partida em Minas Gerais. O gol do alívio só saiu aos 42 minutos. Igor Gomes cobrou falta na primeira trave e lá estava Paulinho para garantir a vitória ao time do argentino Eduardo Coudet.
O resultado faz com que o Galo continue na segunda posição do grupo G, com 6 pontos, a mesma pontuação do Libertard (PAR), que também venceu na rodada. Já o Furacão é o primeiro colocado, com 7 pontos.
Goiás 1 x 0 Universitario (PER) – Serrinha
O Goiás venceu o Universitario (PER) com golaço do lateral direito Apodi e assumiu a ponta do grupo G da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado aos 44 minutos da segunda etapa, após lançamento de Sander.
Com o resultado, os goianos chegam a 8 pontos na competição, um a mais que os peruanos, que ocupam o segundo lugar, e quatro a mais que o Santa Fe (COL). Restam duas rodadas antes do encerramento da primeira fase
Puerto Cabello 0 x 2 São Paulo – Misael Delgado (VEN)
Com um time recheado de reservas, o São Paulo venceu o Puerto Cabello (VEN) fora de casa e disparou na ponta do grupo D da Sul-Americana. Os gols da vitória do Tricolor saíram em etapas distintas.
Aos 28 do primeiro tempo, Wellington Rato cobrou falta e o goleiro venezuelano Romero acabou espalmando para o próprio gol. O segundo gol saiu já nos minutos finais da partida. Aos 49, Luciano encontrou Alisson, que deu números finais a partida.
O resultado faz com o que o São Paulo chegue a 10 pontos na competição após 4 partidas. O time de Dorival Jr. tem quatro pontos a mais que o Tigres (ARG), segundo colocado. Já os venezuelanos seguem sem pontuar no torneio.
América-MG 2 x 3 Defensa y Justicia – Independência
De virada, o Coelho foi derrotado pelo Defensa y Justicia (ARG) e praticamente deu adeus à Sul-Americana. O time de Vágner Mancini marcou primeiro, com gol do meia argentino Benítez aos 11 minutos. O Justicia empatou com Togni aos 29, mas o primeiro tempo ainda reservava a vitória dos mineiros: Mastriani recebeu bola de Benítez e marcou o segundo da equipe mineira.
O empate dos argentinos veio logo no início do segundo tempo, novamente com Togni. O gol da derrota brasileira veio dos pés de Julián López, aos 24 minutos. O resultado praticamente elimina o América-MG do torneio. A equipe estaciona nos 4 pontos, seis pontos a menos que o líder Millionarios (COL) e cinco atrás do vice-líder Defensa y Justicia.
Confira outros resultados da Libertadores:
- Monagas (VEN) 1 x 1 Colo Colo (CHI) – Grupo F
- Alianza Lima (PER) 1 x 2 Libertard (PAR) – Grupo G
- Aucas (ECU) 1 x 2 Racing (ARG) – Grupo A
- Medellín (COL) 2 x 1 Nacional (URU) – Grupo B
- Bolívar (BOL) 1 x 0 Barcelona (ECU) – Grupo C
Confira outros resultados da Sul Americana:
- Gimnasia La Plata (ARG) 1 x 0 Santa Fe (COL) – Grupo G
- Magallanes 1 x 1 LDU (ECU) – Grupo A
- Millionarios (COL) 3 x 1 Peñarol (URU) – Grupo F