14.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho, 2022

Resgate das memórias dos artistas “nômades” é tema de espetáculo inédito

ESPETÁCULO GIROS GABI KRUGER (1)
Foto: Divulgação

“Giros”, de Gab Kruger, estreia neste domingo (15), às 18h. Montagem integra a programação do Projeto Cultura em Toda Parte

Uma carismática artista itinerante, que viaja de cidade em cidade montando seu acampamento para contar suas histórias é a protagonista do espetáculo “Giros”, da contadora de histórias Gab Kruger. A montagem, que tem um cenário bem lúdico, ambientado na kombi da artista, vai estrear neste domingo (15), às 18 horas, no Youtube e nas redes da Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

Giros promete encantar a todos os públicos, não apenas pela leveza da história mas por todos os detalhes criados especialmente para compor o espetáculo, como os figurinos e maquiagem, assinados por Letícia Kruger, direção de vídeo de Othon Almeida e a trilha sonora exclusiva de Diego Biazatti. “Essa montagem foi idealizada com muito carinho. Mais do que diversão, queremos proporcionar um momento de união em família e também uma homenagem aos artistas nômades e itinerantes de todos os tempos. A partir do momento em que a personagem abrir ao público a sua caixinha de memórias, além de encantar as crianças, com certeza muitos adultos também vão resgatar as histórias ouvidas na sua infância”, declara Gab Kruger.

ESPETÁCULO GIROS GABI KRUGER (1)
Foto: Divulgação

Gab Kruger, nome à frente da produtora “A Mala Produções”, é conhecida no circuito cultural capixaba e reconhecida pela qualidade do seu trabalho. Contadora de histórias e atriz, ela já lançou outros espetáculos de sucesso, como ‘Contos de Encantar’, onde recria clássicos de Chico Buarque.

O espetáculo Giros integra a programação do Projeto Cultura em Toda Parte, realizado pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e pelo Instituto Parceiros do Bem, com recursos da Lei Aldir Blanc, por intermédio da Secult, direcionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e pelo Governo Federal. Vale destacar que Gab Kruger foi a única artista capixaba a fazer parte dos dois módulos do projeto, sendo aprovada no módulo Norte e convidada para integrar nas atividades culturais do módulo Sul.

Com informações da Secult

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade