Mais de R$ 1 milhão para obras em escolas de Viana

Governo do Estado vai promover reformas em duas escolas estaduais de Viana
"Queremos escolas para todo mundo e que as estruturas e qualidade sejam as mesmas tanto na infraestrutura quanto nas condições de trabalho dos professores e diretores." Renato Casagrande - Governador (Foto - Hélio Filho/Divulgação)

A previsão é de que as reformas sejam concluídas ainda no primeiro trimestre de 2020

Um investimento de mais de R$ 1 milhão foi autorizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), para reformas civil e elétrica em duas escolas de Viana. As Ordens de Serviço para obras nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ewerton Montenegro Guimarães e Irmã Dulce Lopes Pontes foram assinadas pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário da Educação, Vitor de Angelo, nesta quinta-feira (24), em Marcílio de Noronha.

No evento, Casagrande falou sobre os esforços envidados pelo Governo para reduzir as desigualdades na Rede Estadual de ensino: “Vamos completar dez meses de governo e estamos fazendo um grande investimento na estrutura das escolas. Investimento em quadras, reformas e ampliação de salas e laboratórios. Estamos trabalhando para fazer chegar o dinheiro do Estado nas escolas, sendo integral ou não”, pontuou.

A ampliação da oferta de ensino em Tempo Integral também foi lembrada pelo governador. A partir do próximo ano, mais 28 escolas passam a oferecer a modalidade, sendo 15 com turno de 7 horas e 13 com turno de 9 horas e 30 minutos. “Uma escola como essa de três turnos vai receber o mesmo investimento das de um turno só. Vamos usar estruturas grandes e espaços ociosos para ofertar formação de adultos. Queremos escolas para todo mundo e que as estruturas e qualidade sejam as mesmas tanto na infraestrutura quanto nas condições de trabalho dos professores e diretores. Isso que chamamos de equidade. Tratar da mesma forma escolas diferentes para que as oportunidades sejam as mesmas”, explicou.

“Este é um sonho que eu e o governador perseguiremos: transformar a educação pública do Espírito Santo em uma educação de qualidade com equidade” Vitor de Angelo – secretário de Educação (Foto – Hélio Filho/Divulgação)

O trabalho de garantia de equidade na Rede também foi lembrado pelo secretário Vitor de Angelo. “Este é um sonho que eu e o governador perseguiremos: transformar a educação pública do Espírito Santo em uma educação de qualidade com equidade. Por isso, a cerimônia de hoje é muito simbólica, pois temos duas Ordens de Serviço de dois tipos de ofertas que temos na Rede, que é a Parcial e a Integral. Mesmo serviço e mesmo valor. Isso diz muito sobre a nossa visão”, disse.

Leia também
Conteúdo Publicitário