20.5 C
Vitória
terça-feira, 28 maio, 2024

Recuperado, Leal almeja retorno à seleção masculina de vôlei

Yoandy Leal luta para estar entre os nomes do técnico Bernardinho, para tentar recolocar a equipe entre as melhores do mundo

Após uma sequência de lesões que o fez perder torneio importantes com a seleção brasileira, incluindo o Pré-Olímpico, no qual pediu dispensa por problemas médicos, o ponteiro Yoandy Leal afirmou está totalmente recuperado fisicamente e vem almejando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, visando a conquista de uma medalha olímpica. Em Tóquio, ele esteve com a delegação que acabou ficando em quarto lugar, perdendo da Argentina na semifinal.

“Com certeza quero voltar a jogar pela seleção do Brasil e brigar por uma vaga para estar no grupo que vai às Olimpíadas de Paris. Voltar a atuar com o grupo vai ser muito bom para mim. Espero ajudar a conquistar essa sonhada medalha olímpica”, afirmou o ponteiro que vem de boas atuações pelo Gas Sales Bluenergy Piacenza, da Itália.

- Continua após a publicidade -

“Tomei a decisão de sair da seleção para me recuperar. Por isso, não consegui disputar o Mundial nem o Pré-Olímpico. Infelizmente, iniciei essa temporada na Itália com outra lesão, que me fez ficar parado cerca de um mês e meio. Nesse momento, estou me sentindo recuperado e bem fisicamente. Espero seguir assim por um bom tempo e ter mais sequência daqui para frente”, disse o atleta que acabara de se recuperar de lesões no ombro e no joelho.

Antes mesmo da Olimpíada, Leal luta para estar entre os nomes do técnico Bernardinho, que assumiu a vaga de Renan Dal Zotto, para tentar recolocar a equipe entre as melhores do mundo. A seleção disputará a Liga das Nações, que começará em maio, no Rio de Janeiro. A segunda semana do torneio será no Japão, enquanto Filipinas receberá a terceira semana.

Leal comentou também sobre o seu momento na Itália. “A vida na Itália é muito boa! Estou muito feliz por estar jogando o campeonato daqui, onde meu time está indo bem até agora! Espero que a gente consiga um bom resultado no final. Estamos no caminho certo”, disse. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA