31.9 C
Vitória
segunda-feira, 13 maio, 2024

Rappers que acumulam bilhões de acessos farão super show em Cariacica

Drop It: Festa reúne nomes de sucesso da “nova geração” do rap nacional

Por Rafael Goulart

Há muitas versões sobre a origem do estilo “Rap” no mundo. Porém, no Brasil, é do senso comum que os grandes nomes do Rap Nacional são da década de 90, como Racionais MC’s e Sabotage.

- Continua após a publicidade -

No começo dos anos 2000 a vertente caminhou lado a lado com o rock, como nas apresentações do Charlie Brown Jr, Planet Hemp e o Rappa.

Já de 2010 a 2020 o cenário começou a ser tomado por uma Nova Geração que em parte acompanhava a tendência de popularização da vertente no mundo.

Um dos grandes nomes dessa Nova Geração, que já está na versão 2.0 com novos artistas que se juntaram à cena após 2020, é Filipe Ret, que é um dos confirmados para agitar o Drop It na próxima semana.

Junto com ele: Caio Luccas, Veigh, Cesar MC, MC Cabelinho e Orochi. A trupe acumula bilhões milhões de acessos nas plataformas digitais e gosta de ostentar uma vida de “milionário” proporcionada por seus sucessos musicais.

O Capixaba César MC, por exemplo, soma 50 milhões de visualizações em apenas um de seus clipes na internet: “Canção Infantil – Part Cristal”.

Um número surpreendente para artistas brasileiros, mas ainda distante dos mais de 1 bilhão de views que Filipe Ret acumula em seu canal oficial na mesma plataforma.

O recorde de popularidade digital entre os artistas que se apresentarão no Drop It, fica com o rapper Orochi, com mais de 1,6 bilhões de acessos.

O segundo lugar de “canal mais acessado do Youtube” fica com MC Cabelinho que tem entre 1,5 e 1,6 bilhões de visualizações nos vídeos do seu canal.

O evento, que vai acontecer no Estádio Kleber Andrade, no dia 1° de julho.

Sucesso Capixaba

O capixaba César MC participou de várias edições do projeto Poesia Acústica e promete entregar nova música no evento.

“O público pode se preparar porque com certeza vai ter novidade. Mas acima de tudo, buscamos fazer a entrega das músicas do álbum ‘Daí a César o que é de César’ da forma mais excelente possível. Gostamos de interagir e entregar para o público algo com muito sentimento e muito real, então vamos viver a produção de uma maneira nova”, comentou César, aumentando as expectativas dos fãs.

César começou sua carreira em 2014 nas praças e hoje é um dos rappers com grande referência na cena musical. Com rimas conscientes e inspiradoras, o cantor faz sucesso e causa reflexão em seus ouvintes e disse estar orgulhoso e grato por dividir o palco com os outros artistas.

“Se a gente conseguir garantir, em um bom momento do show, uma resposta interessante do público e ter a nossa música respeitada assim como a dos outros artistas, sem dúvidas vamos ter um evento que ajudou a protagonizar o nosso Estado e contribuiu para colocar os holofotes que são necessários na nossa cultura”, concluiu.

Serviço

Atrações: Filipe Ret, MC Cabelinho, Caio Luccas, Poze, Orochi, Veigh, TZ da Coronel, Uclã, Bielzin, Leviano, Maru 2D, César MC, PJ Houdini, Anezzi e DJ Koreia.

Data: 01 de julho, sábado

Abertura dos portões: 17h

Local: Estádio Kleber Andrade: Rua Rio Branco S/N – Rio Branco, Cariacica/ES.

Vendas online em: https://www.brasilticket.com.br/drop-it.html

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA