23.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

PSG dá aval para Neymar negociar com o Barcelona, diz jornal

O jornal aponta que o melhor caminho para a volta de Neymar, é que ele assine com um clube da Arábia e seja emprestado ao Barça

Depois de comunicar a Neymar que não conta com ele para a temporada 2023/2024, o Paris Saint-Germain entende que liberá-lo para negociar com o Barcelona é a melhor opção para o momento. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o brasileiro já teve o aval da diretoria parisiense para articular seu retorno ao clube no qual foi campeão da Liga dos Campeões, ao lado de Messi e Suárez, em 2015.

O periódico aponta que o melhor caminho para concretizar a volta de Neymar é que ele assine com um clube da Arábia Saudita e seja repassado por empréstimo ao Barça até o fim da temporada 2023/2024. Hoje, o maior desafio do clube barcelonista é se adequar às regras de fair play financeiro estabelecidas pela LaLiga, associação que organiza o campeonato nacional.

- Continua após a publicidade -

O gasto atual está acima do limite, portanto trazer o atacante exigiria adaptações na folha salarial do clube. Pelo lado de Neymar, haveria a necessidade de aceitar um salário abaixo do que o recebido em Paris. De qualquer forma, conforme noticiado pela imprensa francesa, o desejo do jogador é não jogar mais pelo PSG e ser negociado já nesta janela de transferências.

Embora fora dos planos do técnico Luis Enrique, tanto que foi excluído das fotos oficiais da nova temporada, assim como o volante Verratti, o astro da seleção brasileira treinou normalmente nesta sexta-feira com os demais companheiros. A situação mostra uma diferença do tratamento dado pelo clube a Neymar e Verratti e a forma como vem sendo conduzido o impasse com Mbappé, que está afastado e treinando separadamente.

Alvo do Real Madrid, o atacante francês não quis ativar a cláusula de renovação automática de seu contrato. Por isso, tem vínculo com o clube apenas até o meio do ano que vem e poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir do final deste ano O PSG quer vendê-lo ainda nesta janela de transferência, para ter alguma compensação financeira, mas, de acordo com informações do “Le Parisien”, ele garantiu que não sairá antes do fim do vínculo. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA