26 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Paris Saint Germain alinha acordo de renovação com Messi, diz presidente

O Inter Miami está interessados no atleta, mas o PSG pretende seguir com Messi até Liga dos Campeões

As boas atuações de Lionel Messi na Copa do Mundo animaram o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. Ainda buscando o tão sonhado título da Liga dos Campeões, o mandatário afirmou que não vai abrir mão do craque argentino e que já tem um contrato de renovação alinhado para depois do Mundial. O vínculo do atacante com o clube francês termina no meio de 2023.

“O que combinamos é que depois da Copa do Mundo, vamos sentar juntos. Mas os dois lados, o nosso do clube e o dele, estão muito felizes. Então vamos conversar depois da Copa. Você pode ver como ele está com a seleção. Se um jogador não está feliz, a performance dele não será boa na seleção. Ele foi fantástico para nós nesta temporada, fez muitos gols e deu assistências pelo clube e pela seleção”, disse o presidente, à Sky Sports.

- Continua após a publicidade -

 

A tentativa do presidente é encerrar com os boatos de que o argentino estaria disposto a se aventurar nos Estados Unidos no próximo ano. O Inter Miami seria um dos interessados no atleta. No entanto, a ideia do PSG é seguir com o craque para ter mais chances de conquistar o principal objetivo: a Liga dos Campeões

Apesar de algumas brigas internas, principalmente envolvendo Mbappé e Neymar, Nasser Al-Khelaifi quer o seu trio em campo para potencializar a força da equipe, que segue viva no torneio. Nas oitavas de final, o PSG fará uma espécie de final antecipada diante do Bayern de Munique. O primeiro jogo está previsto para 14 de fevereiro.

Aos 35 anos, Messi já disputou 53 jogos com a camisa do PSG, marcou 23 gols e deu 28 assistências. É uma das principais peças da equipe, além de ser amigo pessoal de Neymar, com quem atuou junto nos tempos de Barcelona.

Com informações de Agência Estadão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA