23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

PSDB não entrará na Justiça contra intervenção em Vila Velha

Líderes do PSDB em Vila Velha recuaram de decisão e caso não deverá ser judicializado

Por Robson Maia

O PSDB do Espírito Santo recuou e decidiu não entrar na Justiça contra a intervenção realizada pelo PSDB nacional no diretório do município de Vila Velha. O partido estava envolvido na discussão entre aliados do ex-prefeito Max Filho e do deputado estadual Vandinho Leite.

- Continua após a publicidade -

Após a visita do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, ao Espírito Santo na última segunda-feira (1), lideranças do partido realizaram articulações para evitar uma possível judicialização do tema.

O caso ocorreu após Max Filho ameaçar sair do partido e apresentar supostas irregularidades em articulações na convenção do PSDB de Vila Velha. No episódio referido por Max, foram eleitos aliados do deputado estadual Vandinho Leite para o comando da sigla na cidade.

Na última semana, Perillo assinou uma resolução que destituiu o diretório do comando de Vandinho, retornando com Max a liderança da sigla em Vila Velha. A decisão causou surpresa entre os tucanos, uma vez que intervenções nacionais em diretórios municipais não estão previstas em estatuto.

O diretório municipal é comandado por Maurício Gorza, aliado de Max Filho. Apesar de não existirem confirmações oficiais, especula-se uma candidatura tucana no município de Vila Velha. Gorza, inclusive, é visto como pré-candidato por lideranças locais.

Em entrevista, Perillo afirmou que o PSDB planeja ter candidatura no máximo de municípios possíveis, sendo, segundo ele, Vila Velha um importante reduto nesse planejamento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA