16.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Professores de VV terão R$ 5 mil para comprar computador

O projeto, de origem do Executivo de Vila Velha, foi aprovado pelos vereadores de Vila Velha durante sessão extraordinária

Por Josué de Oliveira

Os vereadores de Vila Velha aprovaram, em sessão extraordinária, o Projeto de autoria do Prefeito Municipal, que concede um valor de R$ 5 mil para o professor do município comprar computador.

- Continua após a publicidade -

A iniciativa faz parte do programa “Educação do Futuro – Vila Velha”, destinado ao desenvolvimento dos profissionais do magistério canela-verde.

Com aprovação do Projeto de Lei, os profissionais da educação só poderão ser utilizado, exclusivamente, para aquisição de equipamentos de informática.

De acordo com a proposição, os profissionais do magistério receberão o repasse financeiro em parcela única, por meio de cartão de débito exclusivo.

Eles deverão ainda comprovar a aquisição do equipamento novo, por meio de nota fiscal em seu nome, no prazo e especificações mínimas a serem definidas em Decreto.

Os profissionais deverão se responsabilizar pela qualidade do equipamento adquirido, por sua conservação e uso adequado no período mínimo de 36 (trinta e seis) meses.

O projeto segue para sanção do prefeito Arnaldinho Borgo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA