Produção de motocicletas cresce 19% no acumulado até novembro

Foto: Reprodução

A alta foi registradas de janeiro a novembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2017

Um balanço divulgado nessa terça-feira (11) pela Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo) revelou que a produção de motociclistas aumentou em 19%.

A pesquisa revelou que saíram das indústrias 968,8 mil unidades até novembro, contra as 813,8 mil fabricadas de janeiro a novembro de 2017. Foram produzidas 90,1 mil motos em novembro, uma expansão de 8,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Além disso, em comparação com outubro, no entanto, quando foram fabricadas 101,1 mil unidades, foi registrada uma queda de 10,9% na produção.

Projeção

Para fechar 2018 está previsto um crescimento da produção de 17,2% em relação ao ano passado, com um total de 1,03 milhão de motos. Já para 2019, a expectativa é de uma expansão de 4,3% na produção, com a fabricação de 1,08 milhão de motos.

O presidente da Abraciclo, Marcus Ferminian, destacou que a fabricação ainda está abaixo do esperado, mas ainda assim estão com a expectativa de que aumente ainda mais, revertendo o “ciclo de queda” que a indústria enfrenta desde 2011.

Ferminian reforçou que isso se dá pela melhora da confiança dos consumidores na economia e a expansão do crédito, inclusive a partir das próprias marcas que tem bancos próprios para financiar as vendas.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!