No canal, o usuário também tem acesso ao Código de Defesa do Consumidor para a realização de consultas
O Procon que funciona dentro da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) lançou, nesta segunda-feira (10), um canal on-line para o recebimento de denúncias e reclamações.
Por meio do novo site do Procon, o cidadão pode cadastrar e acompanhar o andamento de suas ocorrências de forma mais rápida. No canal, o usuário também tem acesso ao Código de Defesa do Consumidor para a realização de consultas.
O presidente Erick Musso (Republicanos) afirmou que a iniciativa é pioneira, já que a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) é o primeiro Poder capixaba a fornecer esse tipo de serviço.
“É mais uma ferramenta tecnológica, digital e de transparência que estará ligada ao Procon da Assembleia e à Comissão de Defesa do Consumidor. É uma ferramenta do povo capixaba, no que tange a garantias dos consumidores; desenvolvido por servidores da Casa”, disse.
Segundo ele, essa é uma ferramenta de fácil acesso para aqueles que queiram fazer suas reclamações e que facilita o acesso dos cidadãos aos seus direitos.
“A Assembleia sai na frente e se torna o primeiro poder capixaba a fornecer essa ferramenta à população do Espírito Santo, com um novo site, mais moderno, mais transparente e seguro”, afirmou Musso.
Além do novo site, o cidadão pode entrar em contato com o Procon pelos telefones (27) 3382-3780 e 3382-3781 e pelo e-mail [email protected]. Para atendimento presencial, é necessário entrar em contato previamente.
O Procon fica localizado no Espaço Assembleia Cidadã, no térreo da Assembleia Legislativa. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.