19.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

Primeira bicicleta de madeira é lançada no Espírito Santo

Leia Também

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

Covid-19: após a alta, cuidados devem continuar

Segundo especialista, é importante seguir os cuidados médicos. Em alguns quadros mais graves vão demandar mais um tempo de recuperação.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Com protótipo ecológico, o modelo vem despertando o interesse de vários empresários em todo o país

Grandes ideias, de fato, devem ser retiradas do papel. E foi exatamente o que dois amigos fizeram ao criar uma empresa especializada em bicicletas feitas a partir de madeira de reflorestamento. A Astan Bike é uma bicicleta urbana, que tem sido utilizada para o lazer e/ ou para o trabalho.

A empresa surgiu em 2014, em Vitória, no Espírito Santo, com os designers industriais Guilherme Pella e Nícolas Rutzen. O projeto é pioneiro no Brasil, e vem despertando o interesse de empresários em todo território nacional.

Com um conceito minimalista, estilo vintage e moderno ao mesmo tempo, a produção mescla a engenharia de treliças com design orgânico, fluido, por meio de suas linhas e nós que reforçam os pontos de impacto ainda mais na bicicleta, aumentando a resistência. Além disso, o corte a lazer proporciona um design preciso.

De acordo com um dos sócios da empresa, o designer industrial Guilherme Pella, o quadro da bicicleta é feito com fibras naturais, que proporcionam o balanço ideal ergonômico de conforto e maciez que um ciclista necessita. “A madeira absorve quatro vezes mais vibrações do que qualquer outro material de quadro. Além disso, a bicicleta pesar apenas 12 kg, dependendo dos acessórios. É um investimento”, contou o designer.

O sistema de freios é contra pedal, projetado para funcionar com todas as peças internas, por isso o funcionamento é progressivo e silencioso. Esse tipo de freio é muito eficiente e possui um tipo de frenagem macia.

Pella reforça que o modelo da bicicleta é ecológico, pois são utilizados materiais que não agridem o meio ambiente. “A bicicleta é feita de diversas fibras naturais, com destaque para a Oiticica e o Ipê. Ela é processada com resina vegetal de mamona, que é 70% menos tóxica que as outras, e protege as fibras contra água, radiação solar, aumentando a vida útil dela”, destacou.

Além disso, a bicicleta pode ser personalizada. “De um lado do quadro é gravado o nome da marca e do outro o dono pode gravar o dele. Assim, evitam-se furtos, perdas e pode ainda estimular algum amigo a adquirir uma”, pontuou Pella.

Ele acredita que o projeto está tendo uma grande aceitação pelo público que já adquiriu o modelo de bicicleta. “Já desenvolvíamos produtos, mas queríamos fazer algo diferente, que mexesse com criatividade, e causasse impacto nas pessoas. Estamos no caminho certo”, acrescentou.

Para adquirir a bicicleta basta entrar em contato por meio do site www.astan.co ou enviar um e-mail para [email protected].

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Maia diz que auxílio emergencial deve ser prorrogado, mas teme redução de valor

O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que há um embate explícito dentro do governo, e do próprio Parlamento, entre priorizar investimentos públicos e privados.

Pesquisa revela que empresas capixabas de TI apostam na superação da crise causada pela pandemia

O foco foi identificar as principais dificuldades, sugestões e expectativas diante os desafios que a pandemia, provocada pela Covid-19, impôs ao mercado de tecnologia do Espírito Santo.

Marcos Troyjo é eleito presidente do Banco do Brics

Troyjo sucederá o indiano Kundapur Vaman Kamath, primeiro a comandar o NDB, criado na reunião de cúpula do Brics de Fortaleza, em 2014

Aneel tenta reduzir reajustes tarifários para ex-distribuidoras da Eletrobras

Os contratos de concessão dessas distribuidoras, que foram vendidas em leilões realizados há dois anos, previa a possibilidade de que os novos operadores pedissem Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) para reconhecer os investimentos realizados na área de atuação das empresas

Vida Capixaba

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo realizará apresentações on-line

A primeira apresentação da série "[email protected] Sinfônica In Live", será na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, pelas mídias sociais do projeto social Casa Verde.

Golden Tulip Porto Vitória inaugura espaço exclusivo para lives

O objetivo é disponibilizar infraestrutura tecnológica de ponta para encontros virtuais, como shows e transmissões corporativas, além de ensaios de grupos musicais. 

“Blitz do Bem” entrega kits de limpeza e máscaras, na Serra

Nesta quarta-feira (27), uma equipe do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde do município, distribuiu kits de limpeza e máscaras de proteção.

Observatório online ajuda a fortalecer a gastronomia regional

Com coordenação e execução da instituição, o Observatório busca realizar ações de pesquisa e de documentação sobre as cadeias produtivas, os sistemas alimentares, e demais temas referentes à culinária.
Continua após publicidade