22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Presidente Eleito da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura, tem mandado de prisão expedido pela PF

Vereador Armandinho tenta acordo para se entregar à Polícia Federal que também cumpriu mandados de busca e apreensão em seu gabinete

Por Pedro Paulo Biccas Jr.

Nesta quinta-feira (15) Polícia Federal deflagrou uma operação simultânea em cinco cidades chaves, no tabuleiro político do Espírito Santo e em outros cinco estados contra suspeitos de organizarem atos antidemocráticos. Além dos deputados estaduais Carlos Von e Capitão Assumção e agentes públicos de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro o vereador Armandinho Fontoura (Podemos) foi um dos principais alvos da operação.

- Continua após a publicidade -

Armandinho teve mandado de prisão expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e também teve seu gabinete parlamentar verificado a pente fino no cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos, além de documentos, três computadores.

Quando informado dos fatos, o atual Presidente da Câmara, Davi Esmael (PSD) se reuniu com seus pares para, em um consenso, criar um colegiado que lidará com a situação.

A Polícia Federal, por meio de nota, informou que “Em nota, a PF informou que “cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e outras determinações de medidas diversas (nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim) determinadas pelo Exmo. Sr.Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento á representação da Procuradoria geral de Justiça do Estado do Espirito Santo ( PGJ/ES)”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA