29.3 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Presidenciáveis falam sobre proposta para área de tecnologia

Leia Também

Gilmar Mendes diz não ter atingido honra das Forças Armadas

Ministro do STF divulgou nota na manhã desta terça-feira. Confira! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (14) que respeita as...

Presidente do Comitê de Tóquio 2021 prevê versão reduzida do evento

“A prioridade é estar seguro”, diz Yasuhiro Yamashita. Saiba mais! Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados pra 2021, provavelmente serão uma versão reduzida...

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais! As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) abrem hoje...

Com a campanha eleitoral para presidente em ritmo acelerado, chegou a hora dos candidatos mostrarem aos segmentos sociais quais são as propostas específicas para as áreas.

Nesta segunda-feira (20), o foco será Tecnologia, no Seminário Brasil 2022 – “O Futuro na Economia Digital”, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). O encontro será das 18h às 20h, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet.

Estão previstas participações de Ana Amélia (PP); Ciro Gomes (PDT); Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB); Jair Bolsonaro (PSL); João Amoêdo (Novo); e José Maria Eymael (DC). Todos falarão, separadamente, comentando as medidas necessárias para desenvolver o setor de tecnologia no Brasil durante o próximo mandato presidencial.

A base dos discursos será o estudo “Brasil 2022”, produzido com apoio da Abes, que sugere medidas para o Brasil obter a independência digital até 2022, ano em que os brasileiros comemoram 200 anos da independência como nação.

As medidas propostas estão sendo conhecidas durante a 8ª edição do Abes Software Conference, também realizada nesta segunda-feira (18). O evento conta com a presença do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, como key note speaker, abordando a importância de políticas públicas para a transformação digital do Brasil. Também está sendo feito o anúncio completo do estudo sobre o mercado brasileiro de software 2018, feito pela consultoria IDC Brasil.

A conferência também promove um painel especial com os CEOs brasileiros de algumas das principais empresas de tecnologia como TOTVS, IBM, Microsoft e Intel, com foco nas iniciativas para a transformação digital do país, entre outras atrações.

Seminário Brasil 2022 – “O Futuro na Economia Digital” – Com a presença de presidenciáveis
Data: 20 de agosto de 2018
Horário: das 18h às 20h (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo: www.facebook.com/ABES.software

8ª edição do ABES Software Conference – Transformação Digital do Brasil e as Políticas Públicas
Data: 20 de agosto de 2018
Horário: das 8h30 às 18h (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo: www.facebook.com/ABES.software

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 
Continua após publicidade