22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Prefeitura da Serra coloca 18 mil itens para leilão

Entre os produtos que serão leiloados pela prefeitura da Serra estão microondas, fogões e computadores. O lance é de R$ 312 mil 

Por Josué de Oliveira

A prefeitura da Serra vai realizar, no dia 1 de setembro, um leilão com 18 mil itens à venda. São materiais sucateados e o valor mínimo dos 36 lotes é de R$ 312 mil.

- Continua após a publicidade -

Entre os itens estão fogões, cadeiras, luminárias, micro-ondas, aparelhos de som, geladeiras, CPUs, computadores, mesas, televisores e outros milhares de objetos

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead), são ao todo 36 lotes.

Os interessados podem verificar todos os itens e as fotos no site do leiloeiro: www.buaizleiloes.com.br. (veja a lista dos itens em anexo nesta matéria)

Os objetos estão em dois galpões da prefeitura, um no bairro Civit II e outro em Valparaíso.

Quem quiser analisar as peças, pode se deslocar aos depósitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17 horas. As visitas terminam no dia 31 de agosto, já que o leilão está marcado a data seguinte.

A secretária de Administração e Recursos Humanos da Serra, Dayse Maria Oslegher Lemos, explica que todos os objetos levados a leilão já cumpriram sua vida útil e só entraram na lista porque foram considerados inservíveis.

“Fizemos um grande esforço para recolher os materiais que não tinham mais utilidade nem conserto. Estavam nas escolas, nos Cras, em outros equipamentos e até nas secretarias municipais. A vida útil se exauriu e a única alternativa é ir à leilão.

A secretária adianta que há muitos outros bens inservíveis e a Prefeitura da Serra já prevê realizar mais um leilão até o final do ano.

“Aferimos um valor de venda e, com o leilão, vamos reverter tudo para os cofres públicos, principalmente para aplicação em investimento. Os valores obtidos com os itens atrelados à Saúde e Educação vão para essas áreas, mas os demais podem ser aplicados de acordo com a avaliação do executivo municipal”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA