21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Prefeitura de Cachoeiro aposta em aplicativos para facilitar acesso a serviços

Os Apps estão disponíveis para IOS e Android

Com o objetivo de facilitar a vida dos moradores, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim tem apostado na tecnologia. Para isso, disponibiliza quatro aplicativos para o cidadão ter acessos a serviços e informação na palma da mão.

Além desses que estão disponíveis, outros quatro já estão em fase de desenvolvimento e devem ser lançados ainda este ano.

Todos os aplicativos, que foram desenvolvidos pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação (CTI), são gratuitos e estão disponíveis para serem baixados, gratuitamente, em aparelhos Android e iOS, em suas respectivas lojas on-line.

O prefeito Victor Coelho (PSB) afirma que a ideia é ser uma cidade cada vez mais inteligente e moderna.

“Os aplicativos para celular são partes importante desse processo, por agilizarem o acesso aos nossos serviços e permitirem uma interação produtiva entre a população e a gestão pública”, frisou.

Aplicativos disponíveis

TodosJuntos: o morador tem contato com a Ouvidoria Geral do município e pode criar e acompanhar chamados referentes a pedidos de serviços municipais, denúncias e outras manifestações. O usuário também pode visualizar e interagir com chamados abertos por outros moradores, como numa rede social.

 

Portal Covid-19: Para aqueles que desejam acompanhar, com mais detalhes e num mesmo espaço, as informações oficiais sobre a situação da pandemia de Covid-19. São divulgados estão dados como: número de infectados, curados, óbitos e vacinas recebidas e aplicadas.

 

Nosso Esporte Cachoeiro: contém informações sobre quadras e ginásios do município, núcleos esportivos da Prefeitura, calendário de eventos, grupos esportivos da cidade, academias ao ar livre, atividades realizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e, ainda, dicas sobre diversas modalidades.

 

Descubra Cachoeiro: disponibiliza informações sobre atrações, eventos e estabelecimentos turísticos da cidade. De fácil manuseio, a plataforma digital permite que os usuários obtenham dados e orientações para visitação a centros culturais, patrimônios históricos e naturais e, também, há opções de lazer voltadas ao turismo rural, religioso, esportivo e ecológico. Além disso, o usuário é conectado ao Google Maps, tendo acesso à rota correta para acesso aos locais.

Aplicativos que serão lançados

Cachoeiro On-line: pretende unir as funcionalidades de outros aplicativos e serviços municipais, além de disponibilizar serviços adicionais ao munícipe.

Cartão Residencial: o usuário poderá garantir vaga gratuita anual no sistema de estacionamento rotativo, se mora em uma rua abrangida pelo sistema e não tem garagem em casa.

Ponto Cachoeiro: Permitirá que os usuários possam acompanhar o sistema do transporte público, com os horários e os itinerários das linhas em tempo real.

Obromêtro: Vai permitir que o cidadão tenha acesso às informações sobre as obras e serviços de manutenção públicos na cidade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade