22.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto, 2021

Os prefeitos seguiram recomendações no combate à covid-19, afirma Doria

“Teremos um primeiro ano difícil, mas isso vai passar se tivermos capacidade de agir e princípio de defesa da vida”, disse Doria

Por Pedro Caramuru, Carla Menezes, Paulo Favero, Paula Felix e Felipe Resk (AE)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avaliou como “majoritariamente boa” a atenção dos prefeitos às recomendações do governo estadual para conter a propagação do novo coronavírus durante o início deste novo mandato, em 1º de janeiro, e período seguinte às festas de fim de ano. Segundo o governador, alguns poucos prefeitos, menos de 20, “não agiram como deveriam” – o tucano disse esperar que exceções não ocorram mais. “Teremos um primeiro ano difícil, mas isso vai passar se tivermos capacidade de agir e princípio de defesa da vida”, disse Doria durante Seminário de Gestão Pública para os novos prefeitos do Estado de São Paulo.

Na capital paulista, força-tarefa do Estado e da Prefeitura de São Paulo interditou 11 estabelecimentos e flagrou cerca de 6,7 mil pessoas em festas clandestinas e bares que funcionavam irregularmente durante os feriados de Natal e Réveillon. Focos de aglomeração também foram observados na Região Metropolitana de São Paulo e no litoral.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade