21 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Prefeitos do ES vão a Brasília buscar ajuda para municípios

A comitiva de prefeitos a Brasília sera liderada pelo presidente da Amunes, Victor Coelho. Foto: Divulgação (Prefeitura)

A comitiva de prefeitos do ES será liderada pelo presidente da Amunes, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho

Por Josué de Oliveira

Uma comitiva de prefeitos do Espírito Santo vai participar da XXIII Marcha a Brasília, que vai reunir na Capital Federal diversos chefes de executivos municipais e vereadores entre os dias 25 a 28 de abril.

O evento, que tem como tema Município: o caminho para um Brasil melhor, contará com a participação do presidente Jair Bolsonaro na abertura oficial.

O presidente da Amunes e membro do Conselho Político da CNM, Victor Coelho, destaca a importância da retomada da Marcha que não pôde ser realizada nos últimos dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19.

“Foram dois anos de pausa por conta da pandemia que afetou de forma brusca a economia e vida da população. Estou liderando a comitiva de prefeitos do Espírito Santo e, mais uma vez, vamos ter a oportunidade de mostrar as nossas reivindicações e pautas aos parlamentares e aos pré-candidatos à presidência”, destacou.

Além de painéis temáticos, no segundo dia de programação está previsto um encontro dos prefeitos e prefeitas com a bancada capixaba.

O objetivo é fortalecer o diálogo e apresentar os projetos prioritários dos municípios que estão em andamento no Congresso Nacional.

“Alinhamos uma agenda com a bancada capixaba para conversar sobre os temas que estão em tramitação no Congresso Nacional. Precisamos que os projetos sejam aprovados em favor dos municípios e que as conquistas municipalistas sejam cada vez mais frequentes”, destacou Victor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade