24.9 C
Vitória
sábado, 11 maio, 2024

Prefeitos da GV tentam resgatar popularidade após chuvas

Todos eles foram para as ruas acompanhar os trabalhos de limpeza

As fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória nos últimos dias não só deixaram prejuízos e transtornos para os moradores, mas também abalaram a popularidade dos prefeitos que praticamente acabaram de assumir o mandato.

Mesmo com as promessas e ações feitas nesses dois meses de Governo, ao que tudo indica, ainda não foram suficientes para amenizar os estragos do temporal.

- Continua após a publicidade -

Obviamente não se resolve um problema de anos em dois meses. Mas os moradores não querem, com razão, esperar mais para uma solução dos governantes.

Em Vila Velha, onde o problema é mais constante, o prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) tem acompanhado de perto a situação do município. Indo para a rua e conversando com moradores.

As equipes da Secretaria de Obras estão nas ruas desde a noite de domingo, identificando os reparos e fazendo operação tapa-buracos. “Estamos percorrendo a cidade e nossas equipes estão nas ruas”, garantiu o prefeito.

Em Vitória, o prefeito Lorenzo Pazolini visitou áreas atingidas pelas chuvas e conversou com moradores cujas casas foram interditadas.

“Estive na comunidade para entender as necessidades dessas famílias, e assim continuarei fazendo enquanto não cessarem as chuvas, seja durante o dia ou na madrugada. A população pode contar conosco”.

Assim como os municípios vizinhos, Cariacica também foi prejudicada com os alagamentos. O prefeito Euclério Sampaio também foi para a rua mostrar serviço.

Visitou ruas cobertas de lamas, áreas de risco e esteve em casas onde moradores perderam pertences pela força das águas. Ele tem acordado cedo para fazer essa vistoria. “Vamos limpar nossa cidade”, disse ele nesta quinta-feira (11) às 5h40 da manhã.

Na Serra, o prefeito Sérgio Vidigal segue a mesma linha dos seus colegas. Na última quarta-feira (10), a cidade foi uma das mais atingidas pelas chuvas.

Foi montado um gabinete de crise para implementar ações emergenciais no município. “Nosso compromisso nesse momento é amenizar o sofrimento da população. E a prefeitura está presente e atenta para resolver os problemas vivenciados nesse momento”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA