Embora ainda não tenha uma data definida, Arnaldinho Borgo afirmou que a licitação deve ser iniciada nos próximos meses
Por Kebim Tamanini
Desde 2017, quando as fortes chuvas arrastaram a Ponte da Madalena, os moradores da Barra do Jucu clamam pela reconstrução da ponte. Segundo a prefeitura, a obra deve ser iniciada ainda este ano e o trâmite se encontra na fase de licitação. A previsão é que as obras custem aos cofres públicos cerca de R$10 milhões.
Em entrevista, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, disse que foi atrás de emendas parlamentares, no entanto, não obteve êxito. Ele disse ainda que, como resultado da parceria que a prefeitura e o Governo do Estado vêm fortalecendo nos últimos anos, o governador Renato Casagrande prometeu arcar com 50% dos custos para atender à demanda da população daquela região.
O prefeito relatou que não tem intenção de construir “uma pinguela” para os moradores da Barra do Jucu, e que por esse motivo buscou a ajuda de outras instâncias para realizar uma obra que contemplasse à altura a população da Barra do Jucu, bem como seus visitantes. E completou que não pretende fazer somente a ponte, mas sim que “o objetivo é continuar o calçadão que vai até à ponte”, destacou.
A equipe de jornalismo do site ES BRASIL procurou a Prefeitura de Vila Velha para obter informações sobre a previsão da data de assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Ponte da Madalena, contudo, sem retorno até o momento.