26.9 C
Vitória
terça-feira, 3 DE dezembro DE 2024

PM da Hungria prevê que Trump irá encerrar ajuda à Ucrânia

Viktor Órban pediu para que a Ucrânia declare um cessar-fogo imediato e disse acreditar que o republicano dará fim ao conflito

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a Ucrânia já perdeu a guerra que vem travando contra a Rússia e previu que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, deverá acabar com o apoio de Washington ao governo ucraniano.

Orbán é o anfitrião de uma reunião de cúpula de dois dias na capital húngara, Budapeste, na esteira da vitória eleitoral de Trump.

A questão da guerra na Ucrânia estará no topo da agenda de um encontro dos 27 líderes da União Europeia (UE), nesta sexta-feira. A maioria deles defende que continuar fornecendo armas e assistência financeira a Kiev é fundamental para a segurança do continente.

LEIA MAIS
perdão_presidencial_biden Biden concede perdão presidencial ao próprio filho - Hunter Biden foi considerado culpado por mentir sobre o uso de drogas quando comprou uma arma, além de assumir a culpa em um caso de…
Escolha de Trump para FBI já ameaçou perseguir jornalistas Escolha de Trump para FBI já ameaçou perseguir jornalistas - Kash Patel foi indicado ao cargo já é um conhecido e velho aliado do presidente  Congressistas republicanos e democratas criticaram neste domingo, 1º, a escolha…

Orbán, que é próximo tanto de Trump quanto do presidente russo, Vladimir Putin, reiterou a uma rádio estatal sua posição de longa data de que seja declarado um cessar-fogo imediato e disse acreditar que o republicano dará fim ao conflito.

- Publicidade -

“Se Donald Trump tivesse vencido em 2020 nos EUA, esses dois anos de pesadelo não teriam acontecido, não teria ocorrido uma guerra”, disse Orbán. “A situação é óbvia, houve uma derrota militar. Os americanos vão sair dessa guerra,” acrescentou. Com informações de Agência Estado

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA