22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Planalto exibe exposição comemorativa aos 200 anos da Independência

Mostra “Bicentenário da Independência do Brasil: 1822 – 2022”, desenvolvida pela Secretaria Especial da Cultura, vai até o dia 15 de novembro

Por Redação ESBrasil

O Palácio do Planalto exibe, até 15 de novembro, uma exposição alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michele Bolsonaro, abriram a exibição, hoje, 15 de agosto, com a assinatura no livro de visitantes.

- Continua após a publicidade -

Entre os itens em exposição estão bandeiras, selos, moedas, fotografias e outros documentos históricos, que destacam a interação de diversos povos, datas e pessoas que ilustram a memória política e da sociedade Brasileira nos últimos 200 anos. Os materiais estão espalhados pelo térreo do Palácio do Planalto, que abrirá a visitação para estudantes de escolas públicas do Distrito Federal e regiões próximas.

Desenvolvida pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, a mostra terá seu livro como parte integrante da Caixa Bicentenária, estampada com a figura de D. Pedro I e do atual presidente do Brasil, construída para integrar as celebrações dos 200 anos da independência do Brasil. O objeto é inspirado na Caixa Centenária, também feita em parceria com a Imprensa Nacional, em 1922, na comemoração do Centenário da independência do Brasil.

“Com toda certeza, as jovens gerações e aquelas que estarão por vir, lá na frente, lembrarão de nós aqui, o que nós fizemos, não pela Independência, porque isso pertence àqueles de 200 anos atrás, mas o que nós fizemos pelo bem maior de qualquer povo que é a sua liberdade. Então, é com esse espírito que essa exposição está sendo aberta e os festejos se farão sentir em todo território nacional até o nosso 7 de setembro”, disse Bolsonaro durante a abertura da exposição.

Com informações de Agência Brasil e Governo Federal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA