Evento contou com a presença de autoridades e animação do público presente
Por Redação
A celebração dos 201 anos da Independência do Brasil foi marcada por festa e animação do público que encheu as arquibancadas montadas na Beira-Mar, no Centro de Vitória. A programação desta quinta-feira (07), começou com a simulação de salvamento em alto mar, realizada pelo Notaer.
A apresentação contou com o uso de helicóptero, a participação de militares e ainda teve efeitos de fumaça nas cores verde e amarelo.
O público presente também acompanhou o acendimento da Pira da Independência, pelo governador Renato Casagrande, acompanhado dos prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini, e de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Espírito Santo.
Image: Fabrício Lima
A festividade ainda contou com a apresentação da tropa e pedido de permissão para o início dos desfiles, que fora divididos em três etapas: aérea, marítima e terrestre.
A apresentação no céu da baia de Vitória teve um rapel realizado de helicóptero e contou com aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) e da Marinha. A parte marítima teve embarcações da Marinha, Bombeiros e da Polícia Militar.
Encerrando a programação, o desfile terrestre teve a participação Apae Vitória, de alunos de escolas da Grande Vitória, instituições e órgãos estaduais, forças de segurança e ainda carros antigos.