26 C
Vitória
sexta-feira, 12 abril, 2024

Blockbuster: PF incinera mais de uma tonelada de cocaína no ES

A apreensão aconteceu durante a Operação Blockbuster 2 para desarticular quadrilha que transportava a droga em blocos de mármore.

A Polícia Federal incinerou 1,6 tonelada de cocaína apreendida em Cachoeiro de Itapemirim no início desta semana. Os trabalhos fazem parte da Operação Blockbuster 2, realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A incineração aconteceu em uma siderúrgica localizada na Serra.

A operação da polícia apreendeu na última segunda-feira (25) e terça (26) parte da droga incinerada. Foram 717 tabletes de cocaína que estavam dentro dos blocos, oito tabletes apreendidos dentro de um apartamento, 42 tabletes da substância apreendidos dentro do galpão e 218 tabletes que se encontravam dentro do compartimento com parede falsa no galpão. O restante da cocaína incinerada foi apreendida em outras operações policiais.

- Continua após a publicidade -
Operação Blockbuster 2

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na última segunda-feira (25) a Operação Blockbuster 2. O objetivo foi desarticular uma associação criminosa ligada ao tráfego de drogas. O grupo exportava para Europa blocos de mármore com compartimentos secretos recheados de cocaína.

A Polícia Federal cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Também foram bloqueados bens e apreendidos quatro blocos de mármore prontos para exportação.

Operação Blockbuster
Foto: Divulgação/Polícia Federal

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA