Profissionais selecionados em concurso de nível técnico realizado pela Petrobras serão convocados em sete estados, incluindo o Espírito Santo
Por Kikina Sessa
A Petrobras vai admitir 1.780 novos empregados em 2025. O grupo foi selecionado em processo seletivo cujas provas foram realizadas em 2024, voltado para cargos de nível técnico, nas vagas do cadastro de reserva. Mais de 700 profissionais serão convocados já neste primeiro semestre de 2025. As convocações iniciaram na quarta-feira (29).
As vagas serão direcionadas nas regiões Sul e Sudeste para os municípios de Vitória (ES), Betim (MG), Belo Horizonte (MG), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Araucária (PR), Canoas (RS), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), e, na região Nordeste, para os municípios de Ipojuca (PE) e Recife (PE). O cadastro é válido até 17 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais 18 meses.
“Tenho certeza que esses empregados convocados ao longo de 2025 serão fundamentais para novos projetos de investimentos, que desenvolveremos em diferentes áreas da Petrobras nos próximos anos. Temos compromisso com o crescimento da empresa e o desenvolvimento do país”, afirma a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.


A previsão é que os candidatos admitidos em 2025 sejam direcionados, em sua maioria, para as áreas de processos industriais e de exploração e produção. O processo seletivo tem cotas de 20% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras.
Estes 1.780 novos empregados vão se somar aos cerca de mil convocados para contratação pela Petrobras ao longo de 2024. A chegada de novos empregados vem reforçando o time da companhia, que segue fortalecendo sua atuação. Com informações da Petrobras