24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Perdigão celebra 40 anos do Chester

O produto começou a ser desenvolvido no Brasil como alternativa ao famoso peru servido tradicionalmente nas ceias de Natal

Acredite se quiser, o chester é resultado de seleção artificial, com 70% da carne concentrada no peito e nas coxas, segundo a fabricante.

A Perdigão celebra 40 anos do chester no país com a agência DPZ&T assinando sua nova campanha, que tem como mote ‘O Natal mais generoso de todos os tempos’.  No filme, produzido pela PBA Cinema, a família prepara uma ceia surpresa em local aberto, sem deixar de lado todas as medidas de segurança. As ativações vão contar com a participação do apresentador Luciano Huck e ainda terá desdobramentos no digital, na TV aberta, além de diversas outras ações.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão, que pertence ao portfólio da BRF (uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, a Sadia), 2020 foi um ano difícil para todos. “A distância forçada de quem amamos e as incertezas causadas pela pandemia afetaram a vida das pessoas e, com isso, precisamos ressignificar muitos hábitos e comportamentos tidos como normais, como um simples abraço em nossos familiares. Como marca, acreditamos que este Natal carrega um novo significado. Estamos felizes de ter a oportunidade de contar com Chester Perdigão em milhares de ceias por todo o País”, disse.

Um pouco da história do desenvolvimento e produção do Chester e as ações da Perdigão, incluindo doações do produto desde 2016 em todo país, pode ser conferida no site https://www.perdigao.com.br/portaldagenerosidade/home/.

O produto começou a ser desenvolvido no Brasil em 1980 como alternativa ao famoso peru servido tradicionalmente nas ceias de Natal. Acredite se quiser, o Chester é resultado de seleção artificial, com 70% da carne concentrada no peito e nas coxas. Segundo a fabricante, foram feitos vários cruzamentos entre frangos com características específicas até se chegar a uma linhagem maior, com mais peito, a parte mais nobre da ave, com capacidade para servir até oito pessoas e constituída de carnes nobres. A produção, que começou na fábrica de Capinzal, em Santa Catarina, hoje acontece em Mineiros, em Goiás. Assim “Chester” é uma marca registrada da Perdigão, não sendo, portanto, uma espécie de ave como algumas pessoas pensam.

Como parte da comemoração dos 40 anos, a marca amplia a linha ‘Sabores do Brasil’ com oitos diferentes opções para agradar os mais diversos paladares: Chester Tradicional, Chester Azeite e Ervas, Chester Assa Fácil Tradicional, Chester Assa Fácil Pesto, Chester Mineiro (vendido apenas em Minas Gerais e Rio de Janeiro), Chester Gaúcho (comercializado apenas no Sul do país) e Chester Desossado. A novidade ficará por conta do Chester com Sabor Toque Caseiro, que leva diferentes temperos como alho, cúrcuma, entre outros.

Assista: “Bem-vindo ao Natal mais generoso de todos os tempos”< https://youtu.be/M47wciukG2Y>

Saiba mais: <https://www.perdigao.com.br/portaldagenerosidade/home/>

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA