24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Pele madura: cuidados estéticos para quem passou dos 40

Além de produtos e cuidados diários, hoje há muitos procedimentos estéticos indicados para corrigir imperfeições da pele

Flacidez, ressecamento, falta de viço e aquelas indesejáveis rugas de expressão são características comuns da pele de quem já passou dos 40 anos. Com o passar do tempo, é natural que o organismo passe por mudanças e com a pele não é diferente, e isso acaba refletindo na aparência.

Segundo a médica dermatologista Thayla Campostrini, entre os fatores que contribuem com esse processo é a redução da produção de colágeno, que faz com que a pele fique mais flácida, favorecendo o surgimento de rugas. “Não se pode desacelerar o envelhecimento, mas com alguns cuidados é possível ter uma pele madura mais saudável e bonita”, destacou.

- Continua após a publicidade -

Na lista dos cuidados, a médica aponta a limpeza diária e o uso do filtro solar como fundamentais. “A pele acumula resíduos e, se não for devidamente limpa, fica mais fragilizada. Há produtos, como sabonete e água micelar, que ajudam na limpeza. E o filtro solar, além de ajudar a proteger a pele de queimaduras e doenças, como câncer de pele, ajuda a combater o ressecamento e o envelhecimento precoce”.

O uso de produtos antioxidantes também é indicado, principalmente para quem já passou dos 40 anos. “As substâncias contidas nesses produtos auxiliam na firmeza e viço da pele”, explicou a médica.

Pele madura: cuidados estéticos para quem passou dos 40
Cuidados estéticos para quem passou dos 40 – Foto: Anna Shvets

Além dos produtos e cuidados que podem ser adotados na rotina diária, hoje há muitos procedimentos estéticos indicados para corrigir imperfeições da pele comuns nessa faixa etária.

“Há indicações de tratamentos injetáveis ou a laser que ajudam a deixar a pele mais firme, bonita e sem perder a naturalidade, até porque hoje as pessoas buscam preservar a beleza natural”, destacou a dermatologista Thayla Campostrini.

E para quem deseja cuidar da pele, a médica recomenda: “É importante que as mulheres que desejam prevenir ou tratar qualquer sinal de envelhecimento procurem realizar uma avaliação específica do seu caso para planejar quais produtos e procedimentos serão necessários para realçar e valorizar a sua beleza”.

Procedimentos estéticos indicados para pele madura

  •  

    Toxina botulínica – também conhecido como Botox, é um procedimento minimamente invasivo para tratamento das linhas de expressão. O método reduz as contrações dos músculos causadores de rugas na região da face, trazendo mais suavidade à expressão.

  • Preenchimento – é indicado para corrigir sulcos e a reabsorção de gordura na face, como o famoso “bigode chinês”, olheiras profundas, lábios afinados, queixo retraído, maçã do rosto afundada, mandíbula sem contorno, entre outras possibilidades.
  • Ultrassom microfocado – é um tratamento voltado para tratar a flacidez corporal que induz à produção de colágeno, por meio de um aplicador que dispara as ondas de ultrassom na região a ser tratada. Além de corrigir a flacidez nas regiões da face, papada, pescoço e colo, esse método ajuda a reduzir gorduras localizadas, como a famosa “bananinha” embaixo dos glúteos, e o famoso culote.
  • Laser Zye – é um tratamento feito por uma plataforma de luz/laser que ajuda a melhorar a qualidade da pele. Como ele dispõe de diversas funcionalidades, é indicado para tratar diferentes problemas de pele, como melasma e outras manchas, rosácea, poros dilatados, flacidez, cicatrizes e outros.
  • Bioestimuladores de colágeno – são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. O tratamento é indicado para combater a flacidez e os sinais do tempo, proporcionando um aspecto mais jovial. Além da região da face, os bioestimuladores podem ser aplicados em outras regiões, como papada, pescoço, colo, abdome, glúteos e coxas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA