- Continua após a publicidade -

A pedido de Contarato, CMA receberá ministra Marina Silva

Senador capixaba Fabiano Contarato solicitou a convocação de ministra do Meio Ambiente para apresentação de prioridades da pasta

Por Robson Maia

A Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA) aprovou, nesta terça-feira (11/3), o requerimento de autoria do senador Fabiano Contarato, do PT (ES), para convite à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A audiência terá como tema central as principais metas e as prioridades da pasta para 2025.

Contarato, que é o presidente da CMA, enfatizou que a participação de Marina Silva na comissão oferece uma oportunidade essencial para a ministra apresentar os planos e avanços do ministério e esclarecer à sociedade os desafios enfrentados na implementação das políticas públicas voltadas à preservação ambiental.

- Continua após a publicidade -

“O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, sob a liderança da ministra Marina Silva, tem colocado o meio ambiente como uma das suas principais prioridades, especialmente no fortalecimento da política ambiental do país e na promoção da transição para uma economia de baixo carbono. As metas e prioridades do ministério para 2025 estarão alinhadas com esses objetivos, visando implementar soluções inovadoras para enfrentar os desafios ambientais”, destacou o senador.

Contarato lembrou ainda que a participação do Brasil na COP 30 reforça o papel do país como protagonista nas discussões globais sobre clima e sustentabilidade e destaca a necessidade de ações coletivas para mitigar os efeitos do aquecimento global.

Conteúdo em Alta

Vitória anuncia novos gestores municipais
Flamengo não deixa a Libra ‘de jeito nenhum’
CMA se reúne nesta quarta para debater ações...
Autoridades reagem à morte da comandante da Guarda...
Política reduz incêndios na Amazônia
ES cria modelo inédito e avança na gestão...
Marcha dos Municípios mobiliza mais de 10 mil...
Audiência sobre IOF termina sem acordo; Moraes decidirá
Contarato sobre saída dos EUA do acordo de...
Absolvição por estupro no TJMG gera reação na...

Senadores acompanharão preparativos

A CMA também aprovou a criação de subcomissão temporária destinada a acompanhar os preparativos para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro deste ano na cidade de Belém (PA).

A proposta foi apresentada pela senadora Leila Barros, do PDT (DF), e subscrita pelo senador Beto Faro, do PT (PA).

- Continua após a publicidade -

“Nós estamos muito próximos da COP 30. É um momento extremamente importante para o debate dessas questões climáticas no mundo e para o Brasil que o recepciona”, disse o senador Beto Faro.

A subcomissão, que contará com sete membros titulares e sete suplentes, terá prazo de 300 dias para, segundo a senadora, fazer um “acompanhamento qualificado e contínuo das ações de planejamento, infraestrutura e logística, bem como dos esforços para garantir que as discussões que antecedem o evento reflitam as expectativas e os interesses do Brasil e da comunidade internacional”.

Leia Mais

Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
Moraes suspende atos sobre IOF e convoca audiência
A pedido de Contarato, Senado acompanhará preparativos para...
Senado em jogo reorganiza forças políticas no ES
PSOL entra na briga para filiar Marina Silva
Livro revisita legado ambiental e história do Espírito...
Sommerfest ganha reconhecimento cultural no ES
A síndrome do GT perpétuo
Por aclamação, Contarato é eleito presidente da Comissão...
Conflito entre EUA e Venezuela divide lideranças políticas...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -