Líderes religiosos da Assembleia se reuniram com candidato Weverson Meireles durante o 1° turno e confirmaram apoio em disputa contra Muribeca
Por Robson Maia
Em nota assinada pela Comissão de Assuntos Políticos da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CADEESO), foi reafirmado na última terça-feira o apoio dos pastores à candidatura do pedetista Weverson Meireles na disputa pela Prefeitura da Serra – única cidade do Estado que tem eleição no segundo turno.
Weverson conta com o apoio do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e do governador Renato Casagrande (PSB) nesta eleição. Em nota divulgada pela Comissão de Assuntos Políticos, a CADEESO informa que recebeu das mãos de Weverson Meireles, acompanhado do Prefeito Sérgio Vidigal, uma carta de compromisso devidamente protocolada do candidato se comprometendo a não apoiar as seguintes pautas: 1- ideologia de gênero, 2- legalização das drogas, 3- legalização de aborto, 4 – linguagem neutra.
“Destarte os compromissos assumidos pelo candidato, verificamos que o mesmo atende os questionamentos da nossa instituição, que assevera o seu posicionamento inicial em 1° turno”, diz a nota – reafirmando, portanto, o apoio a Weverson.
O presidente da Comissão de Assuntos Políticos da CADESSO é o pastor Rafael Ferreira. Na noite da última segunda-feira, Weverson já havia se reunido com centenas de pastores de diversas convenções religiosas, inclusive com membros da CADEESO presentes. Todos declararam novamente apoio à candidatura do pedetista e ressaltaram as transformações que aconteceram na Serra nos últimos anos. Um trabalho que, segundo eles, deve continuar de forma segura para trazer novos avanços com Weverson, sem riscos para a cidade.
Ainda na segunda-feira, o pastor Marcelo Henrique Ferreira, presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Serra (APES), pediu para que Weverson assinasse uma carta onde assumiu o mesmo compromisso de ser contrário à ideologia de gênero nas escolas, à liberação das drogas e ainda declarou ser categoricamente contra o aborto e qualquer outra pauta que contrarie a vontade de Deus.
Ao longo do período pré-eleitoral, o pdtista figurou em terceiro lugar nas principais pesquisas eleitorais divulgadas. Contudo, durante a contagem de votos no último dia 6, Weverson contrariou as estatísticas e se sagrou o “campeão” do 1° turno ao atingir 39,66% dos votos totais, o equivalente a 97.087 votos. Muribeca terminou em segundo, com 61.690 votos, equivalente a 25,20% dos votos totais.
A primeira pesquisa eleitoral do único pleito com 2° turno no Espírito Santo, na Serra, apontou Weverson vencendo a disputa individual contra Muribeca, com a vantagem variando de 46% a 48% dos votos, de acordo com o estudo.