23.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Parque da Fonte Grande lança mostra de fotografias produzidas por visitantes

Desde o último sábado (07), visitantes podem caprichar nas fotos das incríveis paisagens avistadas dos mirantes do Parque Natural da Fonte Grande, em Vitória.

Por Munik Vieira

Com as fotos, os visitantes podem participar da mostra “As Lentes Revelam a Riqueza da Vida em Nossa Floresta”, que será realizada em comemoração pelos 35 anos de criação do parque.

É uma mostra colaborativa, sem premiação. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, com produções sofisticadas ou amadoras, como as captadas com celulares. A participação é gratuita. Basta enviar as fotos até o dia 30 de agosto pelo e-mail [email protected]

As imagens selecionadas serão impressas em papel fotográfico e vão compor a mostra, cuja data de lançamento ainda será definida. Também vão compor campanhas nas mídias sociais da Prefeitura de Vitória.

“O objetivo é reunir os diferentes olhares sobre o parque, desde detalhes da vegetação, da fauna silvestre, até o visual da cidade que os frequentadores gostam tanto de fotografar e compartilhar”, diz a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Juliana Sardinha.

“Queremos que os moradores de Vitória conheçam mais o parque, entendam a importância dele para a cidade, protegendo as encostas do Maciço Central de Vitória e garantindo abrigo para diversos animais e plantas. Assim, as pessoas vão contribuir naturalmente para a preservação da Mata Atlântica e toda a sua biodiversidade”, diz o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Mostra fotográfica “As Lentes Revelam a Riqueza da vida em Nossa Floresta”
Exposição de imagens da biodiversidade do Parque da Fonte Grande produzidas por visitantes

Inscrições: de 7 a 31 de agosto, pelo email [email protected]

Critérios

1 – Fotos digitais (arquivo JPG). Recomenda-se a melhor resolução da configuração da câmera em arquivo.
2 – Créditos das fotos: é necessário colocar no corpo do e-mail o nome completo do autor, bairro, município e Estado de origem.
3 – Seleção: as fotos serão avaliadas quanto à resolução e à qualidade de imagem.
4 – As fotos selecionadas serão utilizadas nas mídias sociais da PMV e vão compor uma exposição fotográfica.

Parque Natural da Fonte Grande

Uma das principais unidades de conservação de Vitória, o Parque Natural da Fonte Grande chegou a registrar uma média de 50 mil visitantes por ano antes da pandemia.

Localizado no Maciço Central, o parque é procurado para atividades de contato com a natureza, como trilhas guiadas, lazer contemplativo nos mirantes, sessões de fotos, realização de documentários e pesquisas científicas, observação de aves e ações de Educação Ambiental.

Ao longo de seus 218 hectares, equivalente a mais de 200 campos de futebol, podem ser observados répteis, invertebrados, pequenos mamíferos e aves. Nas encostas, estão localizadas várias fontes e bicas, com destaque para São Benedito, Cazuza e Morcego.

Acesso pela guarita Tião Sá, na rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, para carros particulares, bicicletas ou a pé. Acesso a pé pela guarita de Fradinhos, pela rua João Ferreira de Souza.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade