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sábado, 25 maio, 2024

Parceria entre Caixa e Correios inova acesso a serviços bancários e postais

Solicitação de seguro-desemprego e pagamento do INSS estão entre os serviços

Por Kikina Sessa

A Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram um acordo de parceria que permitirá à população brasileira realizar operações bancárias ligadas ao Programa de Integração Social (PIS), ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ao seguro-desemprego, ao pagamento do INSS e a questões relacionadas ao Bolsa Família diretamente nas agências dos Correios espalhadas pelo país.

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A iniciativa teve início com uma experiência piloto, implantada em dezembro de 2023, na cidade de Peixe-Boi, no estado do Pará. Atualmente, o Ministério das Comunicações trabalha na adaptação dos sistemas para que a parceria chegue a todas as cidades do Brasil. Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, uma nova etapa deverá ser anunciada oficialmente quando os serviços estiverem em pleno funcionamento e disponibilidade em todo o país.

Essa inovação promete revolucionar o acesso a serviços essenciais, trazendo-os para mais perto de cidadãos em diversas regiões. O ministro disse que essa parceria vai facilitar o acesso das populações que precisam percorrer grandes distâncias em busca de atendimento. “Estamos, através da parceria, usando toda a capilaridade que os Correios possuem para poder ser um vetor para que esses programas, essas ações sociais do governo, estejam mais perto da população”, observou.

A formalização do acordo ocorreu com as assinaturas de Carlos Vieira, presidente da Caixa, e de Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.

A parceria estratégica também inclui a prestação de serviços presenciais e virtuais por funcionários da Caixa dentro das agências dos Correios, garantindo assim um atendimento ampliado e qualificado para a população.

Serviços

Dentre os serviços que os clientes da Caixa poderão acessar nas agências dos Correios estão: a atualização cadastral, o desbloqueio de senhas, a consulta e autorização para saque de benefícios sociais, além de suporte relacionado ao abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e INSS por meio de videoconferência, aumentando a acessibilidade e comodidade para os usuários.

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