21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Palmeiras vence Juazeirense por 2 a 1 pela Copa do Brasil

Foto_Danilo_Palmeiras_Revista_ES_Brasil
Danilo, cria da base do Palmeiras, foi convocado pela Seleção Brasileira. Foto: Reprodução Twitter/SE Palmeiras

Palmeiras avançou para as oitavas de final

Na noite desta última quarta-feira, 11 de maio, o Palmeiras venceu mais um jogo pela Copa do Brasil. Dessa vez, contra a Juazeirense, por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. Os gols da partida foram de Danilo, Raphael Veiga (que marcou seu gol de número 60 e mantendo os 100% de aproveitamento em 21 pênaltis convertidos) pelo Palmeiras, Nildo Petrolina descontou para a Juazeirense. 

O Verdão avançou para as oitavas de final da competição e, além da classificação, o jogo ficou marcado pelo técnico Abel Ferreira ter atingido mais uma marca importante em sua história pelo clube. O português, de 43 anos, entrou na lista dos 10 técnicos que mais comandaram o Palmeiras. Ao todo, Abel esteve ao comando 122 vezes, mesmo número de Claudio Cardoso, que comandou o clube nos anos 40 e 50. O atacante Dudu, camisa 7, também superou o maior artilheiro da história do Palmeiras e se isolou como o 3º atacante com mais jogos pelo clube.

“Esses jogadores, todos, os craques, os que não são craques, os esforçados, o elenco não é feito de protagonista. Não é só tocar piano. Tem quem toque ferrinhos, quem toque tambor. O importante é a música sair harmoniosa,” contou Abel na coletiva de imprensa após o jogo. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade