27.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

Chefs renomados no Feinbares a partir desta terça (07)

Leia Também

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Novo coronavírus: 96 casos confirmados no Espírito Santo

O Espírito Santo já registra 97 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), sendo que um deles é de um paciente do Rio de Janeiro.

O evento, realizado entre os dias 07 e 09 de maio, apresentará as novidades do setor de alimentação fora do lar

As novidades do setor de alimentação fora do lar, um dos segmentos que mais movimenta a economia brasileira, serão apresentadas durante a quinta edição da Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes, Padarias e Similares (Feinbares), que acontece de 07 a 09 de maio, no Steffen Centro de Eventos, na Serra.

Cerca de 35 expositores do Espírito Santo e de outros Estados brasileiros estarão reunidos no evento para expor o que há de mais novo em mobiliário, utensílios e até na gastronomia. A programação vai envolver palestras com chefs renomados e até advogados trabalhistas, além de aulas-show com temáticas variadas.

A 5ª Feinbares conta com a parceria da Aipães, a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do ES.

Confira a programação do evento:

07 de maio (terça-feira)
Abertura da programação com a presença dos renomados chefs Gilson Surrage (ES), Dadá (BA) e Clóvis Ceará (CE) no espaço gourmet montado no Centro de Eventos. É nessa estrutura que o público vai poder acompanhar as palestras e as aulas-show com direito a degustação das iguarias gastronômicas preparadas por lá.

Às 18h, a Associação Iriri Vivo vai preparar um delicioso bobó de camarão. Mais tarde, é a vez do chef João Carlos Butske, de Nova Venécia, especialista em produção de pães de fermentação natural, dar uma aula sobre a inserção do tempero capixaba na panificação. O primeiro dia da Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes, Padarias e Similares será encerrado com a palestra da advogada do direito trabalhista, individual e coletivo sindical Ana Luiz Magnago, abordando o tema “Terceirização e novas modalidades de contratações após reforma trabalhista”.

O chef Alessandro Eller ministrará a palestra de abertura da quarta-feira (08). – Foto: Divulgação

08 de maio (quarta-feira)

O segundo dia contará com uma palestra comandada pelo chef cearense Clóvis Ceará, que vai evidenciar os ingredientes das montanhas capixabas em sua aula-show, intitulada “O verdadeiro DNA Capixaba”. O prato ensinado será o nhoque de jerimum com molho de palmito e cogumelos e crocante de socol. Em seguida, o tempero baiano vai tomar conta do espaço gourmet, afinal, é a vez da chef Dadá, de Salvador, ensinar o passo a passo do seu famoso acarajé, que encanta celebridades nacionais e internacionais.

Na sequência, o chef Alessandro Eller comanda palestra em que vai debater qual a melhor opção gastronômica para se inserir nos negócios: o tradicional self service ou o prato executivo? Encerrando o segundo dia, a Sorvepan vai falar sobre confeitaria fina e ensinar doces de encher os olhos e dar água na boca.

09 de maio (quinta-feira)

Quem resiste à combinação bolo e café? No último dia de feira, a chef consultora da Aipães, Harley Remorino, vai comandar aula-show cujo tema será “Bolos que pedem café”, exibindo receitas de sabores que deixarão o cafezinho muito mais especial. A chef Harley continua no comando e vai falar sobre “Steak Bread”.

A programação tem continuidade com a Sorvepan, que comanda uma nova edição da aula-show sobre confeitaria fina. Para encerrar a quinta edição da Feinbares, o Steffen Centro de Eventos convidou o chef Gabriel Junior, que vai ensinar uma paella bem “abrasileirada” com carne de porco, embutidos e até frango.

Programação:

07 de maio (terça-feira)
17h30 – Abertura do espaço gourmet da Feinbares com presença dos chefs Gilson Surrage, Dadá e Clóvis Lima
18h – Aula Degustação da Associação Iriri Vivo com o prato bobó de camarão e suas variações
19h – Abertura Oficial
20h – Aula-show do chef João Carlos Butske com o tema “Pães de fermentação natural com sabores do ES”
21h – Palestra da advogada do direito do trabalho, individual e coletivo sindical Ana Luiza Magnago com o tema “Terceirização e novas modalidades de contratações após reforma trabalhista”

A paella caipira que será ensinada pelo chef Gabriel Junior. – Foto: Divulgação

08 de maio (quarta-feira)
17h30 – Aula-show do chef Clóvis Ceará com o tema “O verdadeiro DNA Capixaba” e o prato nhoque de jerimum com molho de palmito e cogumelos e crocante de socol
18h30 – Aula-show da chef Dadá com o tema “Mini Acarajé”
19h30 – Palestra do chef Alessandro Eller com o tema “Inserção da gastronomia em meu negócio: Qual a melhor opção? Self service ou prato executivo?”
20h30 – Aula-show Sorvepan com o tema “Confeitaria Fina”

09 de maio (quinta-feira)
17h30 – Aula-show da chef consultora da Aipães Harley Remorino com o tema “Bolos que pedem café”
18h30 – Aula-show da chef consultora da Aipães Harley Remorino com o tema “Steak Bread”
19h30 – Aula-show Sorvepan com o tema “Confeitaria Fina”
20h30 – Aula-show do chef Gabriel Junior com o tema “Paella Caipira”

5ª Feinbares – Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares
Data: 07 a 09 de maio de 2019
Horário: 17h às 22h
Local: Steffen Centro de Eventos
Endereço: Rodovia ES 010, km 4 – Jardim Limoeiro, Serra.
Entrada: R$ 30 (cada dia) para quem não é do setor.
Inscrições: Pelo site www.steffencentrodeeventos.com.br ou www.jacredenciei.com.br/i/feinbares2019
Informações: (27) 3338-3009 / 98132-3232.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Vida Capixaba

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.
Continua após publicidade