17.7 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Chefs renomados no Feinbares a partir desta terça (07)

Leia Também

Mais de 54 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o Painel Covid, da Sesa, são 54.547 casos confirmados. Destes, 35.118 estão curados.

Denúncia doméstica poderá ser feita por aplicativo de conversa

De acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 377/2020, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), o serviço será permanente para receber denúncias de violência doméstica e familiar por meio do aplicativo com mais agilidade.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.

Inscrições do Sisu começam nesta terça (07)

Os interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10) e realizar o cadastro.

O evento, realizado entre os dias 07 e 09 de maio, apresentará as novidades do setor de alimentação fora do lar

As novidades do setor de alimentação fora do lar, um dos segmentos que mais movimenta a economia brasileira, serão apresentadas durante a quinta edição da Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes, Padarias e Similares (Feinbares), que acontece de 07 a 09 de maio, no Steffen Centro de Eventos, na Serra.

Cerca de 35 expositores do Espírito Santo e de outros Estados brasileiros estarão reunidos no evento para expor o que há de mais novo em mobiliário, utensílios e até na gastronomia. A programação vai envolver palestras com chefs renomados e até advogados trabalhistas, além de aulas-show com temáticas variadas.

A 5ª Feinbares conta com a parceria da Aipães, a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do ES.

Confira a programação do evento:

07 de maio (terça-feira)
Abertura da programação com a presença dos renomados chefs Gilson Surrage (ES), Dadá (BA) e Clóvis Ceará (CE) no espaço gourmet montado no Centro de Eventos. É nessa estrutura que o público vai poder acompanhar as palestras e as aulas-show com direito a degustação das iguarias gastronômicas preparadas por lá.

Às 18h, a Associação Iriri Vivo vai preparar um delicioso bobó de camarão. Mais tarde, é a vez do chef João Carlos Butske, de Nova Venécia, especialista em produção de pães de fermentação natural, dar uma aula sobre a inserção do tempero capixaba na panificação. O primeiro dia da Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes, Padarias e Similares será encerrado com a palestra da advogada do direito trabalhista, individual e coletivo sindical Ana Luiz Magnago, abordando o tema “Terceirização e novas modalidades de contratações após reforma trabalhista”.

O chef Alessandro Eller ministrará a palestra de abertura da quarta-feira (08). – Foto: Divulgação

08 de maio (quarta-feira)

O segundo dia contará com uma palestra comandada pelo chef cearense Clóvis Ceará, que vai evidenciar os ingredientes das montanhas capixabas em sua aula-show, intitulada “O verdadeiro DNA Capixaba”. O prato ensinado será o nhoque de jerimum com molho de palmito e cogumelos e crocante de socol. Em seguida, o tempero baiano vai tomar conta do espaço gourmet, afinal, é a vez da chef Dadá, de Salvador, ensinar o passo a passo do seu famoso acarajé, que encanta celebridades nacionais e internacionais.

Na sequência, o chef Alessandro Eller comanda palestra em que vai debater qual a melhor opção gastronômica para se inserir nos negócios: o tradicional self service ou o prato executivo? Encerrando o segundo dia, a Sorvepan vai falar sobre confeitaria fina e ensinar doces de encher os olhos e dar água na boca.

09 de maio (quinta-feira)

Quem resiste à combinação bolo e café? No último dia de feira, a chef consultora da Aipães, Harley Remorino, vai comandar aula-show cujo tema será “Bolos que pedem café”, exibindo receitas de sabores que deixarão o cafezinho muito mais especial. A chef Harley continua no comando e vai falar sobre “Steak Bread”.

A programação tem continuidade com a Sorvepan, que comanda uma nova edição da aula-show sobre confeitaria fina. Para encerrar a quinta edição da Feinbares, o Steffen Centro de Eventos convidou o chef Gabriel Junior, que vai ensinar uma paella bem “abrasileirada” com carne de porco, embutidos e até frango.

Programação:

07 de maio (terça-feira)
17h30 – Abertura do espaço gourmet da Feinbares com presença dos chefs Gilson Surrage, Dadá e Clóvis Lima
18h – Aula Degustação da Associação Iriri Vivo com o prato bobó de camarão e suas variações
19h – Abertura Oficial
20h – Aula-show do chef João Carlos Butske com o tema “Pães de fermentação natural com sabores do ES”
21h – Palestra da advogada do direito do trabalho, individual e coletivo sindical Ana Luiza Magnago com o tema “Terceirização e novas modalidades de contratações após reforma trabalhista”

A paella caipira que será ensinada pelo chef Gabriel Junior. – Foto: Divulgação

08 de maio (quarta-feira)
17h30 – Aula-show do chef Clóvis Ceará com o tema “O verdadeiro DNA Capixaba” e o prato nhoque de jerimum com molho de palmito e cogumelos e crocante de socol
18h30 – Aula-show da chef Dadá com o tema “Mini Acarajé”
19h30 – Palestra do chef Alessandro Eller com o tema “Inserção da gastronomia em meu negócio: Qual a melhor opção? Self service ou prato executivo?”
20h30 – Aula-show Sorvepan com o tema “Confeitaria Fina”

09 de maio (quinta-feira)
17h30 – Aula-show da chef consultora da Aipães Harley Remorino com o tema “Bolos que pedem café”
18h30 – Aula-show da chef consultora da Aipães Harley Remorino com o tema “Steak Bread”
19h30 – Aula-show Sorvepan com o tema “Confeitaria Fina”
20h30 – Aula-show do chef Gabriel Junior com o tema “Paella Caipira”

5ª Feinbares – Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares
Data: 07 a 09 de maio de 2019
Horário: 17h às 22h
Local: Steffen Centro de Eventos
Endereço: Rodovia ES 010, km 4 – Jardim Limoeiro, Serra.
Entrada: R$ 30 (cada dia) para quem não é do setor.
Inscrições: Pelo site www.steffencentrodeeventos.com.br ou www.jacredenciei.com.br/i/feinbares2019
Informações: (27) 3338-3009 / 98132-3232.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade