16.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Outubro foi o mês com menos casos de Covid-19 no Espírito Santo

Os dados sobre a Covid-19 são da Secretaria de Estado da Saúde 

Por Patrícia Battestin

Outubro foi o mês  com menos óbitos/casos de toda a pandemia no Espírito Santo, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Foram 717 casos e seis óbitos, desses cinco sem registro de vacina e  um com duas doses, sendo a última há 441 dias de distância da mortem. Além disso, três eram não idosos. Em nove dias de novembro já temos 830 casos notificados.

- Continua após a publicidade -

Mas ainda não há motivos para comemorar. Desde a primeira semana de 2022 o Brasil registrou mais de 69 mil mortes em decorrência da Covid-19. 

De acordo com a Sesa, o melhor momento para vacinar-se contra uma doença imunoprevenível é justamente quando a doença não está circulando com intensidade. Outro alerta para a população é a atualização do esquema vacinal.

Poliomielite 

Outro alerta da Secretaria de Saúde é de que a vacinação contra Poliomielite continua na rotina das Unidades de Saúde com o objetivo de alcançar a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde.

Os pais e responsáveis precisam levar as crianças menores de 5 anos aos serviços de vacinação para que os profissionais possam verificar o cartão vacinal e a necessidade de completar o esquema da Pólio.

A Campanha Nacional de Vacinação contra foi encerrada em 31 de outubro e o Espírito Santo alcançou 67% de cobertura vacinal. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA