24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Organização Trump é condenada por fraude

Trump, que recentemente anunciou que concorrerá à presidência, disse que o caso contra sua empresa faz parte de uma “caça às bruxas”

A empresa da família de Donald Trump foi considerada culpada ontem por fraude e evasão fiscal por um júri de Nova York. A decisão no caso movido pela promotoria distrital de Manhattan foi um repúdio às práticas financeiras nos negócios do ex-presidente, que pretende voltar à Casa Branca.

Um júri considerou duas entidades corporativas da Organização Trump culpadas em todas as 17 acusações, incluindo as de conspiração e falsificação de registros comerciais. No julgamento, a Organização Trump foi acusada de ser cúmplice de um esquema de altos executivos para evitar o pagamento de imposto de renda pessoal sobre regalias no trabalho, como apartamentos sem aluguel e carros de luxo.

- Continua após a publicidade -

Sentença

A sentença, que ainda não foi anunciada, prevê pagamento de uma multa de até US$ 1,6 milhão (R$ 8,38 milhões) – uma quantia relativamente pequena para uma empresa de seu tamanho. Trump, que recentemente anunciou que concorrerá à presidência, disse que o caso contra sua empresa faz parte de uma “caça às bruxas” motivada politicamente e travada contra ele por democratas vingativos.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA