17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Onda em VV pode se tornar patrimônio natural

Conhecida como Avalanche, a onda na Praia da Costa atrai surfistas de todo o país e pode chegar até seis metros de altura

Por Josué de Oliveira

Se depender do deputado estadual Carlos Von, a maior onda do Brasil, que está em Vila Velha, pode virar patrimônio natural do Estado. É isso que pretende o projeto de lei apresentado pelo parlamentar e que tramita na Assembleia Legislativa.

- Continua após a publicidade -

Conhecida como Avalanche, a onda na Praia da Costa, atrai surfistas de todo o país e pode chegar até seis metros de altura. A profundidade chega a ter mil metros de profundidade, e é exatamente esse o fator que faz com que grandes ondulações de sudeste/leste quebrem na bancada de forma violenta.

“O Estado do Espírito Santo já entrou no cenário das melhores ondas de fundos de pedra do mundo. Bodyboarders, surfistas e videomakers do mundo inteiro querem conhecer, não só a ‘Avalanche’, como várias outras ondas espalhadas pelo litoral capixaba”, conclui o proponente.

O local é frequentado por personalidades do esporte náutico brasileiro como o bicampeão mundial de standup paddle, Caio Vaz, que também é um experiente surfista de ondas gigantes. Também já passaram por lá os surfistas Lucas Medeiros, Ian Vaz, Carlos Burle, Lucas Chumbo, Alemão de Maresias, Marcelo Trekinho, Daniel Rangel, entre outros.

O projeto já foi lido em sessão ordinária e agora segue para as comissões de Turismo, Justiça e Finanças para a elaboração de parecer.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA