26.9 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Olímpiadas 2020: Tóquio revela as mascotes dos jogos

Leia Também

Entenda porque é necessário higienizar os itens infantis na pandemia!

Nesse momento em que o mundo enfrenta uma pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os cuidados com esses itens infantis devem ser redobrados

Especialistas discutem soluções para a Região Metropolitana

Durante o ES Brasil Debate, realizado em Vitória, gestores apresentaram possibilidades de melhoria para "destravar" a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) Discutir soluções integradas...

Novo coronavírus: automedicação pode ser um perigo

Muitas pessoas buscam a farmácia mais próxima para comprar vários remédios, inclusive os usados no tratamento da malária e do lúpus. Cuidado com a automedicação!

Sobe para 84 casos confirmados do novo coronavírus no ES

Subiram para 84 o número de confirmados do coronavírus. Seriam 85, devido a um paciente do Rio de Janeiro que buscou atendimento em uma unidade de saúde local.

As mascotes que foram criadas em tons rosa e azul contam com a estética futurista e inspirada pelo anime

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou, nesta quarta-feira (28), os dois personagens que serão as mascotes do evento esportivo. A votação foi realizada em várias escolas japonesas, e foi anunciado em uma cerimônia realizada no colégio Hoyonomori, do distrito de Shinagawa, emTóquio.

Durante a apresentação, que contou com a presença de centenas de estudantes, o ilustrador japonês Ryo Taniguchi, criador das mascotes vencedoras, levou um prêmio da organização e se mostrou “surpreso” e “grato” pelo resultado da votação.

De acordo com a organização do evento esportivo, os desenhos, um azul e outro rosa, representam “a tradição e a inovação” do país asiático. Os personagens ganharam a votação com um total de 109.041 votos, cerca de 53%.

Foto: Toru Hanai/Reuters

O projeto concorrente recebeu 61,423 votos, e foram classificados como um projeto mais simples. Eles representavam o fogo e o vento. Já o terceiro lugar, recebeu 35.291 votos, e foi composta por uma raposa – kitsune – e o guaxinim – tanuki -, duas criaturas do folclore japonês.

O personagem azul escolhido para mascote dos Jogos Olímpicos “pode se deslocar para qualquer lugar instantaneamente”, enquanto a rosa, dos Paralímpicos, “pode falar com as pedras e com o vento”, explicaram os organizadores das Olimpíadas.

A escolha dos nomes das mascotes está prevista para ocorrer nos próximos meses, com o qual pretende promover o envolvimento das crianças com o evento olímpico.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Vida Capixaba

19 de Julho: 3ª Corrida Amaes Azul

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização
Continua após publicidade