Olímpiadas de 2020: Tóquio revela imagem das mascotes dos jogos

Foto: Toru Hanai/Reuters

As mascotes que foram criadas em tons rosa e azul contam com a estética futurista e inspirada pelo anime

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou, nesta quarta-feira (28), os dois personagens que serão as mascotes do evento esportivo. A votação foi realizada em várias escolas japonesas, e foi anunciado em uma cerimônia realizada no colégio Hoyonomori, do distrito de Shinagawa, emTóquio.

Durante a apresentação, que contou com a presença de centenas de estudantes, o ilustrador japonês Ryo Taniguchi, criador das mascotes vencedoras, levou um prêmio da organização e se mostrou “surpreso” e “grato” pelo resultado da votação.

De acordo com a organização do evento esportivo, os desenhos, um azul e outro rosa, representam “a tradição e a inovação” do país asiático. Os personagens ganharam a votação com um total de 109.041 votos, cerca de 53%.

Foto: Toru Hanai/Reuters

O projeto concorrente recebeu 61,423 votos, e foram classificados como um projeto mais simples. Eles representavam o fogo e o vento. Já o terceiro lugar, recebeu 35.291 votos, e foi composta por uma raposa – kitsune – e o guaxinim – tanuki -, duas criaturas do folclore japonês.

O personagem azul escolhido para mascote dos Jogos Olímpicos “pode se deslocar para qualquer lugar instantaneamente”, enquanto a rosa, dos Paralímpicos, “pode falar com as pedras e com o vento”, explicaram os organizadores das Olimpíadas.

A escolha dos nomes das mascotes está prevista para ocorrer nos próximos meses, com o qual pretende promover o envolvimento das crianças com o evento olímpico.

Conteúdo Publicitário