28.3 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Obra sobre gastronomia tailandesa será lançada no Brasil

Leia Também

População pode escolher nome do Hospital Materno Infantil da Serra

Encerra na sexta-feira (05), a escolha do nome do Hospital Materno Infantil, que está em fase de conclusão no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Mais de 14 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), chegou a 14.285 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

“Tailândia, Cores & sabores” será o primeiro livro de gastronomia thai produzido em português. Editado pela editora Melhoramentos, apoio da TAT (Tourism Authority of Thailand) e da Embaixada da Tailândia no Brasil, produção e comunicação da agencia Flow e suporte da rede hoteleira Minors, a primeira obra sobre gastronomia tailandesa escrita em português no país;  “Tailândia, Cores & Sabores” tem previsão de lançamento no Brasil para o segundo semestre deste ano.

A equipe responsável pela produção da obra, composta pelo idealizador do projeto, o jornalista Carlos Eduardo Oliveira, pelo fotógrafo Johnny Mazzilli, e pela produtora Helena de Mendonça, seguiu rumo ao país do sudeste asiático em uma jornada de 30 dias em busca das melhores receitas, restaurantes, drinks, chefs, comidas de rua, mercados, entre outras coisas.

A obra trata-se de uma verdadeira imersão na cultura tailandesa, um profundo raio-x de seus hábitos e costumes refletidos na gastronomia, cartão postal do país. Alguns destaques são: a culinária do norte do país, os incríveis mercados de rua da capital Bangkok, a entrevista com o chef MC Dang, a maior personalidade da gastronomia do país, e a viagem a bordo do trem rumo ao mundialmente famoso mercado de Meaklong, conhecido como “feira do trem” por situar-se sobre os trilhos de uma linha de ferro ativa.  Menção ainda para a babel culinária fluvial ao longo dos canais do lendário “mercado flutuante”.

No livro, também se destaca a alta gastronomia thai e até a enologia local – tema inédito, a ser explorado em primeira mão já com destaque para a vinícola GranMonte com ótimos vinhos e variedade surpreendente de uvas para um clima tropical como o da Tailândia. Além disso, será possível acompanhar a jornada dos autores e conhecer sobre comidas de rua, dicas de bares e restaurantes, passeios, curiosidades, receitas e até promoções de voos, hotéis, spas, dentre outras coisas.

Para o lançamento do livro, está sendo organizado um evento especial em São Paulo, que contará com a presença de personalidades do segmento do turismo, cultura, arte, gastronomia e lifestyle em geral, com data e local a ser anunciada.

Crédito fotos: Divulgação

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Ao avaliar os dados de atividade, Roberto Campos Neto também afirmou que houve uma piora crescente da expectativa entre agentes econômicos sobre o PIB.

Embraer tem prejuízo líquido de R$ 1,276 bilhão no 1º trimestre, 6 vezes maior

Segundo a empresa, os principais fatores determinantes para o aumento do prejuízo líquido ajustado foram o declínio na receita operacional aliado ao crescimento das perdas cambiais.

Vida Capixaba

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo realizará apresentações on-line

A primeira apresentação da série "[email protected] Sinfônica In Live", será na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, pelas mídias sociais do projeto social Casa Verde.
Continua após publicidade