23.3 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Novos prefeitos tomam posse na Grande Vitória

Novos prefeitos tomam posse na Grande VitóriaOs Executivos municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica estarão sob o comando de novos prefeitos, que assumiram o cargo nesta terça-feira (01) e devem gerir as cidades nos próximos quatro anos.

A última terça-feira (01) foi de mudanças nas gestões municipais da Grande Vitória. A data marcou a posse de Luciano Rezende, Rodney Miranda, Audifax Barcelos e Juninho, os novos prefeitos de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, respectivamente. Eles assumem os desafios deixados pelas gestões antecessoras em meio a promessas de mudanças para os próximos quatro anos, período em que devem enfrentar dificuldades com a queda nas arrecadações municipais.

- Continua após a publicidade -

Na capital, a cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal. O novo prefeito, Luciano Rezende, afirmou que pretende deixar mais compacta a estrutura da prefeitura, diminuindo o número de cargos comissionados. Já se preparando para a queda nas receitas, Rezende também anunciou redução no número de secretarias e renegociação de contratos. O prefeito pretende priorizar a segurança pública em suas primeiras ações, trabalhando em cooperação com o Governo do Estado. “Também vamos organizar o serviço móvel de atendimento aos usuários de crack e atuar na mobilidade urbana”, disse.

Em Vila Velha, Rodney Miranda assumiu o comando da prefeitura em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções do município, em Coqueiral de Itaparica. Em sua fala, Rodney destacou as dificuldades encontradas durante a fase de transição dos mandatos. “Do trabalho realizado nesse período de transição pudemos ter uma ideia das dificuldades que encontraremos pela frente. As informações repassadas não nos permitem saber com exatidão quais as dívidas de curto prazo e quanto teremos em caixa”, lembrou. Entre suas prioridades nos primeiros dias de governo, está um projeto de mini-reforma administrativa, que será enviada à Câmara e consiste no reajuste e corte de cargos, e extinção de secretarias.

A Câmara Municipal da Serra, em Serra Sede, foi palco da cerimônia de posse de Audifax Barcelos, que contou com a participação do governador em exercício, Givaldo Vieira. Único prefeito da Grande Vitória eleito em primeiro turno, Audifax assume a prefeitura da Serra com uma dívida de R$ 100 milhões, que deverá ser compensada com cortes nos gastos municipais. Segundo o novo prefeito da Serra, seu desafio será “fazer muito com menos”.

Eleito no segundo turno, com 85,43% dos votos, Juninho tomou posse do cargo de prefeito em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Cariacica. Segundo ele, sua prioridade no começo da gestão será reduzir os gastos da máquina pública, revendo contratos e convênios que estão em vigor e racionando despesas como telefone, luz, gasolina e diárias. Outra prioridade do novo prefeito de Cariacica nesses primeiros meses de gestão será a saúde pública no município.

Câmaras Municipais
O primeiro dia de 2013 também foi de posses dos novos vereadores nas Câmaras Municipais da Grande Vitória, que já têm definidos suas Mesas Diretoras. Na capital, quem assume a presidência da Câmara é o vereador mais votado das últimas eleições, Fabrício Gandini.

Além de Gandini, compõem a nova Mesa Diretora da Câmara de Vitória o 1º Vice-Presidente, Davi Esmael; Rogerinho, como 2º vice-presidente; e Marcelão, como 3º vice-presidente. Neuzinha de Oliveira será a 1ª secretária, Zezito Maio o 2º secretário e Wanderson Marinho ocupará a função de 3º secretário.

No município da Serra, o novo presidente será Guto Lorenzoni. A Mesa Diretora será composta por Aécio Leite, como 1º vice-presidente e Rodrigo Caldeira, como 2º vice-presidente, tendo, ainda, como 1º secretário o vereador Marcos Tongo. Já Gideão será o 2º secretário.

Em Vila Velha, Ivan Carlini foi reeleito presidente da Câmara Municipal, função que deve continuar ocupando no biênio 2013-2014. O 1º vice-presidente será Andinho Almeida, e o 2º vice-presidente, Anadelson Pereira. O cargo de 1º secretário será ocupado por Marcos Rodrigues, enquanto o de 2º secretário, por Arnaldinho Borgo.

Em Cariacica, Marcos Bruno é o novo presidente da Câmara. A 1ª vice-presidente será Jaqueline Moraes e o 1º secretário será Jocelino Miguel.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA