24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Novo Mercado da Capixaba está previsto para 2024

A reforma do Mercado da Capixaba  deve ser concluída no primeiro semestre de 2024

Por Rafael Goulart

A reforma do Mercado da Capixaba já começou e está com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2024. A obra faz parte de uma série de ações que buscam a revitalização do Centro de Vitória.

- Continua após a publicidade -

As intervenções começaram em agosto de 2022 e estão dentro do prazo planejado. O imóvel do Mercado da Capixaba tem aproximadamente 2.500 m², sendo 1.600 m² de área construída, subdividida em dois blocos e um pátio central com 690 m².

Com a reforma o espaço contará com 18 lojas, com 23 a 103m², que poderão comercializar: artesanato, obras, livros e outros produtos vinculados à cultura local, produtos típicos do agronegócio do Espírito Santo, flores, souvenires locais e nacionais.

Também haverá estabelecimentos vinculados à gastronomia, como: bares, choperias, cafés, caldos de cana e restaurantes. No pátio interno, a adequação permitirá a realização de eventos como exposições e shows.

Além de intervenções no prédio, o projeto prevê também transformar a rua Ariribóia, que passa por uma das laterais do imóvel, em uma rua exclusiva para os trânsitos de pedestres (rua de lazer). A ideia é aproveitar o fluxo de pedestres que se deslocam da avenida Princesa Isabel para a Jerônimo Monteiro.

Ao todo o investimento é de R$ 8.990.999,99. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini convidou a imprensa para uma visita guiada às obras e lembrou também das intervenções no Museu Capixaba do Negro, no viaduto Caramuru, a reabertura do Parque da Fonte Grande e a construção do residencial Santa Cecília.

Obras de reforma do Mercado da Capixaba estão no prazo.
Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini visita reforma do Mercado da Capixaba. Foto: Leonardo Duarte/ PMV

“Este conjunto de investimentos no centro de Vitória vai trazer um sentimento de orgulho e aumentar a autoestima do nosso povo. Estamos muito otimistas de inaugurar essa obra no primeiro semestre de 2024″, explicou o prefeito.

A revitalização do Centro de Vitória é uma prioridade, segundo a prefeitura, e seu objetivo é valorizar a história da região e reverter seu processo de esvaziamento socioeconômico e cultural, recuperando a atratividade da região central da cidade como local para se viver e investir.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Centro de Vitória, Sidnei Ferreira, disse que a reabertura do Mercado da Capixaba e a transformação da rua Araribóia vai gerar oportunidades de emprego e incentivar a retomada do comércio na região.

 “Só no novo Mercado da Capixaba serão abertas dezoito lojas. Com o mercado reaberto e a rua Araribóia usada como área de passeio vai movimentar o entorno e trazer mais segurança para moradores, comerciantes e para os frequentadores”, explicou.

Obras

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada em julho de 2022 e as intervenções físicas no prédio começaram em agosto do mesmo ano. Já as obras de restauração estão em execução, sem atraso no cronograma.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA