22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Novo grupo de venezuelanos chega a Vitória nesta terça-feira

Caso de novela: Novo grupo de refugiados venezuelanos desembarca em Vitória

Por Paula Bourguignon

Mais um grupo de com 21 refugiados venezuelanos chega ao Estado.

- Continua após a publicidade -

Ao todo, sete adultos e 14 crianças, incluindo um bebê, desembarcaram na Rodoviária de Vitória, na manhã desta terça-feira, dia 30 de agosto.

Em seguida, eles foram levados por uma van junto do cacique da tribo Warao até o abrigo provisório e emergencial da rede socioassistencial de Vitória, em São Pedro.

Segundo a Prefeitura de Vitória, esse novo grupo veio de Itabuna, na Bahia. Lembrando que o primeiro grupo de venezuelanos, com 25 pessoas, chegou a Vitória no dia 16 de agosto, vindos de Teixeira de Freitas, na Bahia.

A Prefeitura de Vitória de Vitória concedeu uma coletiva nesta terça-feira, dia 30 de agosto, para atualizar as informações.

“Este novo grupo de venezuelanos já recebeu o primeiro atendimento da Assistência Social e alimentação. O município de Vitória tem ficado responsável por toda a condução, alimentação, por mais que tenhamos pedido apoio de outros entes, não temos recebido dos demais órgãos, sejam eles federais ou estaduais”, disse a secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Cintya Schulz.

“Essa responsabilidade deve ser dos demais órgãos, mandamos ofício para o Ministério Público Federal, mandamos e-mail também para as prefeituras envolvidas, Teixeira de Freitas e Jequié, na Bahia. Lembrando que são atribuições previstas em lei e que essa responsabilidade deve ser compartilhada”, menciona o subprocurador geral do município, Ricardo Melhorato Grilo.

E agora? Quais são as cenas dos próximos capítulos? Novos venezuelanos? Ou eles voltam para a Bahia? Além da Prefeitura, algum órgão vai assumir isso?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA