22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Nova Orquestra apresenta clássicos do “Pagode 90” em Vitória

Primeira orquestra 100% pop do Brasil encerra turnê com concerto no dia 23 de abril, no Teatro da Ufes. Venda de ingressos 

Por Mariah Friedrich

Quem viveu a década de 1990 no Brasil provavelmente se lembra dos sucessos do pagode que embalaram gerações. Nesse clima de nostalgia, a Nova Orquestra percorre três capitais brasileiras com a turnê “Pagode 90”, que estreia no Rio de Janeiro no dia 18 de abril (quinta-feira) e termina em Vitória no dia 23 (terça-feira). O concerto será gratuito, a partir de 18h no Teatro da Ufes, Goiabeiras, com data de retirada dos ingressos a ser divulgada. 

- Continua após a publicidade -

Fundada em 2019 com o intuito de proporcionar experiências únicas em música de concerto, a Nova Orquestra é a primeira 100% pop do Brasil e promete celebrar clássicos do pagode em novos arranjos que fundem o ritmo com a música erudita. O público vai conferir violinos, violas, cellos, flautas, clarinetes, trompas, trompetes e trombone acompanhando instrumentos típicos do pagode, como cavaquinho, pandeiro e tantan.

A regência será realizada pelo maestro Eder Paolozzi, conduzindo um grupo de 14 músicos da Nova Orquestra e 21 jovens do Programa Vale Música, de diferentes estados do Brasil, incluindo dez músicos de Serra (ES). 

No repertório, clássicos que marcaram a era do pagode, como “Essa tal Liberdade”, “Cheia de Manias”, “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, entre outros sucessos eternizados por grupos como Raça Negra, Só pra Contrariar, Molejo e Art Popular.

Após sua estreia no tradicional Circo Voador, no Rio de Janeiro, a turnê “Pagode 90” seguirá para Nova Lima, em Minas Gerais, no dia 20, e Belo Horizonte no dia 21. O encerramento será na capital capixaba, com duas sessões no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Desde sua fundação, a Nova Orquestra já se apresentou em eventos de grande porte, como o Rock in Rio, Réveillon de Copacabana, The Town, Rock The Mountain e Game XP. O conjunto também dividiu o palco com artistas de destaque, incluindo Baco Exu do Blues, Rael, Di Ferrero, Claudia Leitte, Toni Garrido, Daniel Boaventura, entre outros.

Confira o repertório a seguir:
Raça Negra – Cheia de Manias;
Soweto – Estrela da Paz;
Katinguelê – Inaraí;
Exaltasamba – Me Apaixonei pela Pessoa Errada;
Art Popular – Pimpolho;
Só pra Contrariar – Que se Chama Amor;
Raça Negra – Cigana;
Negritude Junior – Cohab City;
Os Travessos – Te Filmando;
Soweto – Derê;
Exaltasamba – Telegrama;
Grupo Revelação – Coração Radiante;
Art Popular – Temporal;
Só Pra Contrariar – Essa tal Liberdade;
Só pra Contrariar – Depois do Prazer;
Molejo – Cilada;
Grupo Revelação – Tá Escrito.

Serviço

Pagode 90
23 de abril (terça-feira), 18h e 20h30
Teatro da Ufes – Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória 
Entrada gratuita, com data de retirada dos ingressos a ser divulgada

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -