25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Fragata da Marinha é aberta a visitação em porto de Vitória

Interessados poderão retirar ingressos a partir de quinta (25) para conhecer a F-41 no próximo sábado (27)

Por Mariah Friedrich

Uma embarcação militar histórica, a Fragata Defensora, conhecida como F-41, abrirá suas portas para visitação gratuita neste sábado (27), das 14h às 17h, no cais comercial da Vports, no Centro de Vitória. Construído em 1972, o navio de guerra operou durante quarenta anos e participou de ações com marinhas de outros países. Para conhecer de perto, é necessário retirar ingressos, disponíveis a partir desta quinta, na Sympla

- Continua após a publicidade -

As reservas estão limitadas a 2.500 convites e cada pessoa pode adquirir até quatro ingressos. O acesso à área portuária, localizado em frente ao Palácio Anchieta, será estritamente controlado, com entrada permitida apenas mediante apresentação do ingresso, seja impresso ou online. Além disso, os visitantes devem cumprir os requisitos de segurança, incluindo o uso de calçado fechado, sem salto.

A F-41 é uma das seis fragatas da classe Niterói, concebidas no âmbito do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, em setembro de 1970. Construída na Inglaterra em 1972, a Fragata Defensora foi incorporada às Forças Armadas brasileiras em 1977 e atualmente está sob o comando do Primeiro Esquadrão de Escolta, sediado em Niterói, Rio de Janeiro, a F-41. 

Segunda embarcação a ostentar o nome “Defensora”, sucedendo a Corveta Defensora de 1828, a Fragata viu o mundo mudar ao seu redor enquanto desempenhava seu papel na proteção das águas brasileiras. Dentre as suas realizações, destaca-se a recente participação na Operação UNITAS LXIV, no caribe colombiano, um evento que reuniu 20 marinhas internacionais em 2023.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA