24.9 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

Nater Coop fecha parceria e cria nova marca no transporte de cargas

Intercooperação de sucesso com a Coopetranserrana resulta na criação da Vexgo.

Por Gustavo Costa

O ano de 2023 está sendo de grande destaque para a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Nater Coop). Líder na categoria Agricultura e pecuária do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo – além de conquistar a 12ª posição entre as empresas de capital exclusivamente capixaba e a 22ª colocação entre todas as empresas no Estado – a Nater acaba de fortalecer a logística no transporte de insumos para os produtores e a captação da produção dos cooperados.

- Continua após a publicidade -

Em uma cooperação com a Coopetranserrana, a Nater anuncia a criação da Vexgo, que já opera nos municípios de Baixo Guandu, Ibiraçu, Nova Venécia e Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo; e em Caratinga, Minas Gerais.

De fato, melhor parceira não poderia haver: a Coopetranserrana deve encerrar 2023 com faturamento de R$ 60 milhões, 65% maior que o registrado no ano anterior, impulsionado pela operação de cargas. E no próximo ano, quando deverá também atuar na Grande Vitória e Santa Teresa, a expectativa é superar os R$ 70 milhões de faturamento.

Para a expansão, a Vexgo está modernizando sistemas de gestão, além de ampliar em 25% o transporte de passageiros e crescer também no transporte de cargas. A ideia é que a parceria possa escoar com mais rapidez e eficiência produtos como rações, adubos, leite, café, produtos lácteos e outras cargas. “A intercooperação é um dos sete princípios do cooperativismo e a Vexgo representa um olhar de inovação para esse processo, fortalecendo a perenidade das duas cooperativas”, disse Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop.

Com 59 anos de mercado, a Nater conta com mais de 21 mil cooperados. Presente em cerca de 30 municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, a Cooperativa de Santa Maria de Jetibá possui marcas como Veneza e Rações Coope.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA