25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Música e natureza se unem em concerto “Os 4 Elementos”

Com entrada gratuita, o espetáculo apresentará os quatro elementos da natureza com cerca de 40 alunos músicos

Por Kebim Tamanini

Para os amantes da natureza e uma boa música, não pode perder o concerto “Os 4 Elementos” na próxima terça-feira (12/09), às 20h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do evento. O espetáculo será executado pelos quatro grupos iniciantes do Núcleo de Bandas do Projeto Vale Música Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

O concerto contará com a participação de mais de 40 alunos, e cada grupo musical será associado a um dos quatro elementos da natureza: Terra, Água, Fogo e Ar.

O maestro Eduardo Lucas, coordenador do Núcleo de Bandas do Vale Música e pela direção artística da obra, relata que o evento representa uma demonstração de como a educação e a cultura podem ser entrelaçadas para criar uma experiência transformadora, tanto para os músicos quanto para o público.

“O concerto serve como um lembrete da riqueza e complexidade da relação humana com o mundo natural, uma lição que parece ainda mais crucial nos tempos atuais. Isso sugere que a música e a arte podem desempenhar um papel importante na conscientização sobre a natureza e na reflexão sobre nossa conexão com o meio ambiente”, salientou o maestro responsável pelo concerto.

Repertório

O concerto será dividido em quatro partes, cada uma representando um dos elementos da natureza. Na primeira parte, o elemento Água será representado com as composições “Dlim-Dlim Dlão” e “Bambalalão”, ambas com arranjos de Joel Barbosa. Em seguida, o elemento Terra, será apresentado por meio das músicas “Coral” de J.S. Bach, bem como “Danzon”, “Huayno” e “Raspa” do compositor colombiano Victoriano Valencia.

Na terceira etapa da apresentação, o elemento Ar será exibido através das peças “Dlim-Dlim Dlão” (Ijexá), “Berimbau” e “Bambalalão” (Baião), todas elas com arranjos do regente assistente Tiago Veloso. Por fim, o último repertório da noite destacará a sonoridade jazzística com as composições “Lil Bassie”, “Cantaloupe Island” e “Taj Mahal”, também sob a regência de Tiago Veloso, simbolizando o elemento Fogo.

Serviços

Data: 12 de setembro

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória 

Horário: 20 horas

Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA