32.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

MPES faz eleição para procurador-geral, ouvidor e corregedor

Para o cargo de procurador-geral, a atual chefe do MPES, Luciana Andrade, foi a única candidata e deve ser reeleita por mais dois anos

Por Josué de Oliveira

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará na próxima sexta-feira (18) a eleição para o cargo de procuradora-geral de Justiça.

- Continua após a publicidade -

A atual procuradora-geral do Ministério Público Eleitoral (MPES), Luciana Andrade, é a candidata única e deve ser reeleita para concorrer ao comando do órgão no biênio 2022/2024.

A votação será das 9 às 17 horas, por meio do sistema informatizado de voto à distância.

Luciana Andrade iniciou a carreira no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) em março de 2003, como promotora de Justiça Substituta na Promotoria de Justiça de Vila Velha.

O MPES também fará eleição na próxima segunda-feira (21) para eleger titulares para os cargos de ouvidor(a) e corregedor(a)-geral.

Os candidatos à Corregedoria-Geral são os procuradores de Justiça Elda Márcia Moraes Spedo e Gustavo Modenesi Martins da Cunha.

Para a Ouvidoria do MPES, registraram candidatura os procuradores de Justiça Humberto Alexandre Campos Ramos e Karla Dias Sandoval Mattos Silva. 

O resultado será anunciado logo após a eleição, durante a sessão ordinária. Já a posse dos eleitos está prevista para o dia 28 de março, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MPES.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA