MP é a vencedora do Colibri 2011

Equipe da MP faz a festa no primeiro Colibri realizado no formato de festival

Equipe da MP faz a festa no primeiro Colibri realizado no formato de festivalAos gritos de “Uh, vai pra cima, é o trem-bala da Prainha”, a equipe da MP Publicidade subiu no palco da Casa Clube, nesta quinta-feira (8), para receber o troféu de “Agência do Ano” no Colibri 2011. Na edição deste ano, o Colibri passou a ser um festival, que tomou conta do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, entre os dias 5 e 8. Centenas de pessoas, entre profissionais da publicidade, gráficos, imprensa, clientes e estudantes participaram da iniciativa.

Na festa de premiação, que contou com auditoria independente de Giulianno Bresciani, os vencedores das categorias Design Gráfico; Identidade Visual; Jornal/Revista; Mídia Externa Ambiente; TV/Cinema; Campanha; Ação de responsabilidade socioambiental; Rádio; Promoção e Ativação; Internet; Fornecedor do Ano e Agência Regional do Ano foram revelados.

Para chegar ao título, a MP, levou três ouros e nove prêmios no total. “É vibrante poder comemorar com as 34 pessoas que fazem da agência o que ela é hoje, todos são igualmente importantes. É um trabalho de parceria, focado no negócio do cliente. A MP trabalha com o desejo de fazer sempre diferente. A minha ansiedade é eternamente a do primeiro dia de trabalho, com aquela vontade de mostrar grandes resultados. Essa gana é compartilhada por toda a equipe, na verdade, uma célula criativa”, disse Mônica Debbané, diretora de criação da agência. Em 25 edições de Colibri, a MP conquistou o prêmio principal 11 vezes. De 2002 em diante, a agência, localizada na Prainha, em Vila Velha, só deixou escapar o cobiçado troféu da propaganda capixaba em 2007.

Outro destaque foi a E-brand com a campanha “Ligado no Trânsito”, que venceu três categorias, inclusive Campanha do Ano. Como Fornecedor do Ano, a eleita foi a Grafitusa; e como Agência Regional do Ano, a Prove.

O mestre de cerimônias da noite da premiação da publicidade capixaba foi Marcelo Matheus. Além dele, apresentadores de TV e locutores de rádio capixabas anunciaram os ganhadores de algumas categorias. Entre um resultado e outro, a Banda Colibrinks, formada apenas por publicitários, animou o público presente com um repertório baseado no rock.

Balanço do festival

Para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro-ES), Luiz Roberto Cunha, o festival superou todas as expectativas. “Isso ficou claro no rosto das pessoas. O festival conseguiu aumentar a autoestima da classe publicitária e resgatar o prêmio. Os patrocinadores também gostaram dos resultados”, ressaltou.

Para a próxima edição do Colibri, em 2012, a meta é transformar o festival em um evento nacional com palestrantes internacionais. “Não podemos parar de crescer. Esse é o desafio para o próximo ano. Queremos atrair público nacional, chamar a atenção de profissionais de outros Estados, atrair mídia nacional, transformando o Festival Colibri em um evento turístico e de negócios que faça parte do calendário de Vitória”, afirmou Luiz Roberto.

Conheça as vencedoras em cada categoria:

Fornecedor do ano

Grafitusa

Identidade Visual

1º – Prisma (Cartão Cardio House)

2º – MP (Ícones)

3º – Ball (Ball)

 

Rádio

1º – A4 (Coelhinho)

2º – Fire (Treinando)

3º – Artcom (Pneu careca)

 

Jornal/Revista

1º – Danza (Atraente)

2º – Fire (Vida mais colorida)

3º – A4 (Flanelinha)

 

Design Gráfico

1º – Ampla (Jardim Sensorial)

2º – E-brand (Kit multiplataforma)

3º – Fire (Convite Shopping da Ilha)

 

Internet

1º – E-brand (Hot site 1 ano de Ligado no Trânsito)

2º – MP (Hortitube)

3º – E-brand (Escolha certa)

 

Mídia Externa Ambiente

1º – MP (Barriga)

2º – MP (Levar o verão)

3º – Fire (Proteja)

 

Ação de responsabilidade socioambiental

1º – E-brand (Ligado no Trânsito)

2º – Ampla (Jogo da Memória)

3º – Fire (Escondido)

 

TV/Cinema

1º – MP (Nas alturas)

2º – Criativa (Gostar)

3º – Contemporânea (Nossa casa arrumada)

 

Promoção e Ativação

1º – MP (Balas)

2º – MP (Difícil passar)

3º – MP (Rock in Rio)

 

Campanha

1º – E-brand (Ligado no Trânsito)

2º – Ampla (Do the trick)

3º – MP (Mesmice)

 

Agência regional do ano

Prove

Agência do ano

MP

Confira as fotos da premiação aqui.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome