24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

MP é a vencedora do Colibri 2011

Equipe da MP faz a festa no primeiro Colibri realizado no formato de festivalAos gritos de “Uh, vai pra cima, é o trem-bala da Prainha”, a equipe da MP Publicidade subiu no palco da Casa Clube, nesta quinta-feira (8), para receber o troféu de “Agência do Ano” no Colibri 2011. Na edição deste ano, o Colibri passou a ser um festival, que tomou conta do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, entre os dias 5 e 8. Centenas de pessoas, entre profissionais da publicidade, gráficos, imprensa, clientes e estudantes participaram da iniciativa.

Na festa de premiação, que contou com auditoria independente de Giulianno Bresciani, os vencedores das categorias Design Gráfico; Identidade Visual; Jornal/Revista; Mídia Externa Ambiente; TV/Cinema; Campanha; Ação de responsabilidade socioambiental; Rádio; Promoção e Ativação; Internet; Fornecedor do Ano e Agência Regional do Ano foram revelados.

- Continua após a publicidade -

Para chegar ao título, a MP, levou três ouros e nove prêmios no total. “É vibrante poder comemorar com as 34 pessoas que fazem da agência o que ela é hoje, todos são igualmente importantes. É um trabalho de parceria, focado no negócio do cliente. A MP trabalha com o desejo de fazer sempre diferente. A minha ansiedade é eternamente a do primeiro dia de trabalho, com aquela vontade de mostrar grandes resultados. Essa gana é compartilhada por toda a equipe, na verdade, uma célula criativa”, disse Mônica Debbané, diretora de criação da agência. Em 25 edições de Colibri, a MP conquistou o prêmio principal 11 vezes. De 2002 em diante, a agência, localizada na Prainha, em Vila Velha, só deixou escapar o cobiçado troféu da propaganda capixaba em 2007.

Outro destaque foi a E-brand com a campanha “Ligado no Trânsito”, que venceu três categorias, inclusive Campanha do Ano. Como Fornecedor do Ano, a eleita foi a Grafitusa; e como Agência Regional do Ano, a Prove.

O mestre de cerimônias da noite da premiação da publicidade capixaba foi Marcelo Matheus. Além dele, apresentadores de TV e locutores de rádio capixabas anunciaram os ganhadores de algumas categorias. Entre um resultado e outro, a Banda Colibrinks, formada apenas por publicitários, animou o público presente com um repertório baseado no rock.

Balanço do festival

Para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro-ES), Luiz Roberto Cunha, o festival superou todas as expectativas. “Isso ficou claro no rosto das pessoas. O festival conseguiu aumentar a autoestima da classe publicitária e resgatar o prêmio. Os patrocinadores também gostaram dos resultados”, ressaltou.

Para a próxima edição do Colibri, em 2012, a meta é transformar o festival em um evento nacional com palestrantes internacionais. “Não podemos parar de crescer. Esse é o desafio para o próximo ano. Queremos atrair público nacional, chamar a atenção de profissionais de outros Estados, atrair mídia nacional, transformando o Festival Colibri em um evento turístico e de negócios que faça parte do calendário de Vitória”, afirmou Luiz Roberto.

Conheça as vencedoras em cada categoria:

Fornecedor do ano

Grafitusa

Identidade Visual

1º – Prisma (Cartão Cardio House)

2º – MP (Ícones)

3º – Ball (Ball)

 

Rádio

1º – A4 (Coelhinho)

2º – Fire (Treinando)

3º – Artcom (Pneu careca)

 

Jornal/Revista

1º – Danza (Atraente)

2º – Fire (Vida mais colorida)

3º – A4 (Flanelinha)

 

Design Gráfico

1º – Ampla (Jardim Sensorial)

2º – E-brand (Kit multiplataforma)

3º – Fire (Convite Shopping da Ilha)

 

Internet

1º – E-brand (Hot site 1 ano de Ligado no Trânsito)

2º – MP (Hortitube)

3º – E-brand (Escolha certa)

 

Mídia Externa Ambiente

1º – MP (Barriga)

2º – MP (Levar o verão)

3º – Fire (Proteja)

 

Ação de responsabilidade socioambiental

1º – E-brand (Ligado no Trânsito)

2º – Ampla (Jogo da Memória)

3º – Fire (Escondido)

 

TV/Cinema

1º – MP (Nas alturas)

2º – Criativa (Gostar)

3º – Contemporânea (Nossa casa arrumada)

 

Promoção e Ativação

1º – MP (Balas)

2º – MP (Difícil passar)

3º – MP (Rock in Rio)

 

Campanha

1º – E-brand (Ligado no Trânsito)

2º – Ampla (Do the trick)

3º – MP (Mesmice)

 

Agência regional do ano

Prove

Agência do ano

MP

Confira as fotos da premiação aqui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA