22.9 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

MP é a vencedora do Colibri 2011

Leia Também

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Sindiex tem novo presidente

Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade.

Equipe da MP faz a festa no primeiro Colibri realizado no formato de festivalAos gritos de “Uh, vai pra cima, é o trem-bala da Prainha”, a equipe da MP Publicidade subiu no palco da Casa Clube, nesta quinta-feira (8), para receber o troféu de “Agência do Ano” no Colibri 2011. Na edição deste ano, o Colibri passou a ser um festival, que tomou conta do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, entre os dias 5 e 8. Centenas de pessoas, entre profissionais da publicidade, gráficos, imprensa, clientes e estudantes participaram da iniciativa.

Na festa de premiação, que contou com auditoria independente de Giulianno Bresciani, os vencedores das categorias Design Gráfico; Identidade Visual; Jornal/Revista; Mídia Externa Ambiente; TV/Cinema; Campanha; Ação de responsabilidade socioambiental; Rádio; Promoção e Ativação; Internet; Fornecedor do Ano e Agência Regional do Ano foram revelados.

Para chegar ao título, a MP, levou três ouros e nove prêmios no total. “É vibrante poder comemorar com as 34 pessoas que fazem da agência o que ela é hoje, todos são igualmente importantes. É um trabalho de parceria, focado no negócio do cliente. A MP trabalha com o desejo de fazer sempre diferente. A minha ansiedade é eternamente a do primeiro dia de trabalho, com aquela vontade de mostrar grandes resultados. Essa gana é compartilhada por toda a equipe, na verdade, uma célula criativa”, disse Mônica Debbané, diretora de criação da agência. Em 25 edições de Colibri, a MP conquistou o prêmio principal 11 vezes. De 2002 em diante, a agência, localizada na Prainha, em Vila Velha, só deixou escapar o cobiçado troféu da propaganda capixaba em 2007.

Outro destaque foi a E-brand com a campanha “Ligado no Trânsito”, que venceu três categorias, inclusive Campanha do Ano. Como Fornecedor do Ano, a eleita foi a Grafitusa; e como Agência Regional do Ano, a Prove.

O mestre de cerimônias da noite da premiação da publicidade capixaba foi Marcelo Matheus. Além dele, apresentadores de TV e locutores de rádio capixabas anunciaram os ganhadores de algumas categorias. Entre um resultado e outro, a Banda Colibrinks, formada apenas por publicitários, animou o público presente com um repertório baseado no rock.

Balanço do festival

Para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro-ES), Luiz Roberto Cunha, o festival superou todas as expectativas. “Isso ficou claro no rosto das pessoas. O festival conseguiu aumentar a autoestima da classe publicitária e resgatar o prêmio. Os patrocinadores também gostaram dos resultados”, ressaltou.

Para a próxima edição do Colibri, em 2012, a meta é transformar o festival em um evento nacional com palestrantes internacionais. “Não podemos parar de crescer. Esse é o desafio para o próximo ano. Queremos atrair público nacional, chamar a atenção de profissionais de outros Estados, atrair mídia nacional, transformando o Festival Colibri em um evento turístico e de negócios que faça parte do calendário de Vitória”, afirmou Luiz Roberto.

Conheça as vencedoras em cada categoria:

Fornecedor do ano

Grafitusa

Identidade Visual

1º – Prisma (Cartão Cardio House)

2º – MP (Ícones)

3º – Ball (Ball)

 

Rádio

1º – A4 (Coelhinho)

2º – Fire (Treinando)

3º – Artcom (Pneu careca)

 

Jornal/Revista

1º – Danza (Atraente)

2º – Fire (Vida mais colorida)

3º – A4 (Flanelinha)

 

Design Gráfico

1º – Ampla (Jardim Sensorial)

2º – E-brand (Kit multiplataforma)

3º – Fire (Convite Shopping da Ilha)

 

Internet

1º – E-brand (Hot site 1 ano de Ligado no Trânsito)

2º – MP (Hortitube)

3º – E-brand (Escolha certa)

 

Mídia Externa Ambiente

1º – MP (Barriga)

2º – MP (Levar o verão)

3º – Fire (Proteja)

 

Ação de responsabilidade socioambiental

1º – E-brand (Ligado no Trânsito)

2º – Ampla (Jogo da Memória)

3º – Fire (Escondido)

 

TV/Cinema

1º – MP (Nas alturas)

2º – Criativa (Gostar)

3º – Contemporânea (Nossa casa arrumada)

 

Promoção e Ativação

1º – MP (Balas)

2º – MP (Difícil passar)

3º – MP (Rock in Rio)

 

Campanha

1º – E-brand (Ligado no Trânsito)

2º – Ampla (Do the trick)

3º – MP (Mesmice)

 

Agência regional do ano

Prove

Agência do ano

MP

Confira as fotos da premiação aqui.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Pedidos de falência no Brasil sobem 30% em maio ante abril, afirma Boa Vista

As taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram bem mais na comparação mensal: 68,6% e 61,5%, respectivamente.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade