Tragédia em Janaúba: mais uma criança não resiste e mortos chegam a 11

Tragédia em Janaúba
Foto: River Ramos Madureira/Arquivo Pessoal

As vítimas fatais são nove crianças, a professora que tentou salvar os alunos e o vigia que fez o ataque.

O número de mortos da tragédia em Janaúba chegou a 11. Na madrugada desta segunda-feira (9), mais uma criança faleceu. Mateus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, estava internado um hospital de Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.

O ataque à creche Gente Inocente aconteceu na manhã da última quinta-feira (5) em Janaúba, interior de Minas Gerais. Um vigia que trabalhava no local entrou e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo. Já morreram nove crianças, uma professora e o autor do ataque.

Honraria para professora

A professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, ajudou no resgate das crianças que sobreviveram à tragédia. Ela recebeu, por seu ato de heroísmo, a Ordem Nacional do Mérito. A decisão foi do presidente Michel Temer. Em nota, a Presidência da República informou que a honraria é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação ao país.

Duas vítimas recebem alta

Duas crianças sobreviventes da tragédia em Janaúba receberam alta nesse domingo (8). Os alunos Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, e Arthur Gabriel Soares, 4 anos, estavam internados em Montes Claros. Ainda há 24 pessoas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome