Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos após parada cardíaca. Argentino esteve internado no início do mês após retirar um hematoma cerebral
Luto no esporte mundial! Lenda do futebol e maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona, morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre.
A informação foi dada pelo jornal argentino Clarín, um dos principais do país.
O ex-jogador de futebol Diego Maradona “está inteiro” e chegou a ter alta do hospital no qual está internado, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde, anunciou seu advogado.
Maradona, de 60 anos, foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.
“O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje está prevista a alta”, disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. “O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo.”
Assim que deixar a clínica, Maradona continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires (Argentina), à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.
“Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado este derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida”, opinou o advogado.
Com informações da Agência Brasil.