22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Messi recebeu chance de ‘mudar o esporte’ nos Estados Unidos

Jorge Mas, dono do Inter Miami, compara Messi nos EUA com a de Pelé, quando o Rei do Futebol foi contratado pelo New York Cosmos, em 1975

O bilionário americano Jorge Mas, dono do Inter Miami junto com David Beckham, revelou que levou quatro anos e meio para convencer Lionel Messi a ir jogar nos Estados Unidos. O empresário conta que prometeu ao pai do jogador, Jorge Messi, que ofereceria ao craque argentino a oportunidade de mudar o esporte em um país.

“Seu filho terá a oportunidade de criar um novo legado porque poderá mudar um esporte em um país’, e isso raramente é dado a um atleta”, contou Mas, em entrevista à revista Club Del Deportista, citando a conversa com o pai de Messi.

- Continua após a publicidade -

“Nunca perdi a fé. Estava convencido de que Lionel Messi chegaria em Miami. Passei muito tempo conversando com Lionel falando sobre Miami, família, seu futuro e vi que havia uma grande possibilidade de poder, depois a Copa do Mundo, em janeiro ou fevereiro, para fechar alguma coisa”, afirmou.

, e a do sócio Beckham, que trocou o Real Madrid pelo Los Angeles Galaxy, em 2007. “Sempre desejei contratar Leo Messi. Todos me disseram que eu estava louco por pensar que ele viria para o Inter Miami.”

Mas afirmou também que pretende dar a Messi a oportunidade de realizar uma cerimônia de despedida do Barcelona, algo que não conseguiu quando deixou o clube espanhol em 2021 para assinar pelo Paris Saint Germain. O argentino não renovou contrato com o clube francês na última temporada e saiu sem deixar saudade entre os torcedores, que o culparam pelos insucessos da equipe na Liga dos Campeões.

“A saída de Messi do Barcelona não foi agradável, ele não pôde se despedir do seu clube, que o acolheu quando criança, e acredito que as circunstâncias não foram as que Lionel queria. próximos anos para que ele tenha a oportunidade de se despedir de sua torcida no Barcelona. O Inter Miami vai ou teremos algum tipo de jogo”, afirmou Mas.

Ainda na entrevista, Mas comemorou o crescimento da Major League Soccer (MLS) após a chegada de Messi ao Inter Miami. “A MLS é diferente. Cada vez que jogamos fora de casa os estádios ficam lotados. A recepção de Lionel tem sido extraordinária. O jogo em Nova York, com quase 30 mil torcedores, 80% gritando o nome de Messi, teve camisas albiceleste e rosa do Inter Miami… Me chocou, não esperava isso.” Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA